Brasil

Shopee amplia pontos de retirada e quer alcançar até 1.000 cidades no Brasil

Pontos irão ajudar a servir regiões com menor cobertura logística ou a clientes que não podem receber encomendas em casa durante o dia.

26/05/2025, 18:46 /

Shopee amplia pontos de retirada e quer alcançar até 1.000 cidades no Brasil

São Paulo, SP - A Shopee vai fazer uma nova ofensiva para ganhar mais espaço no Brasil. A empresa de Cingapura vai ampliar opções de entrega com a implementação de mais de 2 mil pontos de retirada em estabelecimentos comerciais pelo País.


Com a nova funcionalidade, consumidores poderão escolher retirar seus pedidos em Agências Shopee, locais que também atuam como pontos de coleta para vendedores da plataforma.


Atualmente, já são cerca de 2.500 Agências Shopee ativas em mais de 400 cidades brasileiras. A expectativa da empresa é expandir a cobertura para mil cidades até o fim deste ano.


A aposta em pontos de retirada ocorre em um momento de crescimento da Shopee no Brasil, onde a plataforma já figura entre as líderes do comércio eletrônico em volume de pedidos.


A empresa vem ampliando sua base de usuários, com foco em frete acessível, promoções e parcelamento facilitado. A expansão logística, com mais pontos físicos, é vista como um passo necessário para acompanhar esse avanço da demanda e melhorar a experiência do consumidor.


Além disso, a funcionalidade também se insere na estratégia da Shopee de fortalecer sua operação logística própria, a Shopee Xpress. O aumento das Agências Shopee pode também ajudar a reduzir gargalos em datas promocionais, como a Black Friday e o 11.11, períodos em que a empresa tem registrado picos históricos de pedidos.


A ideia é que os pontos de retirada ajudem a servir regiões com menor cobertura logística ou a clientes que não podem receber encomendas em casa durante o dia.


Além das entregas, as Agências Shopee também estão habilitadas a oferecer serviços de logística reversa, permitindo que os clientes façam devoluções diretamente nos pontos físicos.


Foto: Divulgação

Estadão conteúdo