Fiscalização

Agentes da Base Candiru apreendem mais de 17kg de entorpecentes em rio

Fiscalização na malha fluvial de Óbidos resulta na apreensão de entorpecentes escondidos na carroceria de automóvel

14/05/2025, 12:00
Agentes da Base Candiru apreendem mais de 17kg de entorpecentes em rio

Belém, PA - Equipes que atuam da Base Candiru, instalada em Óbidos e coordenada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup), apreenderam, na noite da terça-feira (14), a cerca de 17,7 kg de entorpecentes dos tipos cocaína e maconha em uma embarcação de origem de Manaus com destino a Belém.


As drogas estavam escondidas na carroceria de um veículo do tipo “carreta” identificado com a ajuda da cadela Isis da Polícia Militar.


"As fiscalizações feitas pelas equipes integradas da base Candiru têm resultado em apreensões e ações diárias nas embarcações que cruzam o rio Amazonas, isso tem nos possibilitado um combate efetivo ao tráfico na nossa região, tendo em vista que nossa malha fluvial é umas das utilizadas como rota para esse tipo de crime. Importante destacar também a ajuda dos nossos cães farejadores que conseguem identificar esses entorpecentes, auxiliando de forma efetiva na nossa atuação em combate ao crime organizado” ressaltou, o secretário de Segurança Pública do Pará, Ualame Machado.   


Agentes do Grupamento Fluvial em conjunto com agentes da Polícia Militar e Polícia Civil realizaram a fiscalização de rotina na embarcação E/M João Gabriel, que vinha da cidade de Manaus com destino a Belém.


Durante a abordagem, o cão farejador “Isis”, da Polícia Militar, identificou, na carroceria de um veículo, 17 tabletes de entorpecentes, contendo aproximadamente 3,332kg de cocaína, e ainda, 14,427kg de maconha, totalizando 17,759kg de drogas.


O material foi apreendido e apresentado à equipe de Polícia Civil instalada na Base Candiru onde passa pelos procedimentos cabíveis.


Foto: Ascom/PCPA

Mais matérias Polícia