Em um balanço parcial divulgado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), Belém e mais oito municípios tiveram problemas com falhas em urnas eletrônicas, com um total de 18 urnas com problemas, das quais 16 foram substituídas. Além da capital, as substituições foram feitas em Capanema, São Domingos do Capim, Brejo Grande do Araguaia, Marabá, Parauapebas, Tucuruí, Óbidos e Xinguara.
Em Belém, um dos locais onde as falhas ocorreram foram nas seções eleitorais da Escola Estadual Professora Anésia, no bairro do Curió-Utinga. Lá, um dos equipamentos utilizados apresentou falhas nas seções 346 e 349, logo no início da votação. A substituição ocorreu, mas muitos eleitores reclamaram de demora para que o processo de votação fosse retomado.
De acordo com o TRE, mesmo com as falhas, o processo de votação deste domingo, 6, não foi prejudicado e está transcorrendo dentro da normalidade. O desembargador Leonan Gondim da Cruz, presidente do TRE, informou que o Tribunal continua de plantão até o final do horário da votação para o caso de necessidade de outras substituições ou assistência a locais de votação.