E o prestígio?

Bolsonaro discursa por 8 minutos na Doca, mas fala sobre Éder Mauro dura tímidos 25 segundos

Ex-presidente preferiu usar o tempo que lhe couber em cima do trio elétrico para falar sobre os feitos de seu governo, a perseguição que alega sofrer e criticar o governo Lula.

30/06/2024 16:02
Bolsonaro discursa por 8 minutos na Doca, mas fala sobre Éder Mauro dura tímidos 25 segundos

Belém, PA - Os apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que foram à Doca de Souza Franco esperando ouvir palavras efusivas de moral e apoio ao pré-candidato do PL à Prefeitura de Belém, Éder Mauro, deixaram o local sem que as expectativas fossem supridas. Por erro de estratégia ou mera escolha, Bolsonaro falou sobre Éder Mauro por tímidos 25 segundos dentro de um discurso que durou pouco mais de 8 minutos.


Logo no início de sua fala, Bolsonaro pegou na mão de Éder Mauro e, dirigindo-se para a plateia, disse: “E eu agradeço o convite para novamente voltar aqui no Belém, com meu amigo de mais de 20 anos, o meu delegado Eder Mauro. Quanta luta naquela câmera dos deputados e dentro das comissões. Nunca arrochamos pra ninguém”.


Em seguida, Bolsonaro largou a mão do pré-candidato à Prefeitura de Belém e seguiu falando sobre os feitos alcançados por seu governo enquanto esteve na presidência, sobre os processos que ele enfrenta na Justiça, além de proferir muitas críticas ao governo do atual presidente Lula, o qual ele classificou como corrupto e recheado de ministros incompetentes. Éder Mauro, que segurava uma bandeira de Belém, ficou ao canto, apenas ouvindo e olhando.


É de conhecimento de todos os pré-candidatos que, durante a pré-campanha, não se pode pedir voto. Mas é apenas isso. O que Bolsonaro fez foi realmente optar por usar o tempo que lhe coube para reiterar as críticas a Lula e pavimentar o caminho para um possível retorno em 2026. Sobre eleições municipais deste ano, falou muito pouco e de maneira generalizada.


Após a fala de Bolsonaro, a população se dispersou na Doca e o ex-presidente seguiu para o distrito de Icoaraci, onde participou de uma almoço ao lado de apoiadores e políticos locais. De Belém, o presidente de honra do PL segue para o Sudeste do Estado, onde participará de lançamentos de campanhas em Marabá e Parauapebas amanhã e terça-feira.


Foto: Redes Sociais

Mais matérias Política