Carroças têm 30 dias para sair de cena em Belém antes que o palco da COP se abra Visto eletrônico vai facilitar a entrada de estrangeiros no Brasil durante COP Donos de imóveis no Pará enfrentam novo desafio com aluguéis a partir de 2026
Luto

Cantor Magno, famoso pela marcante “Amor, Amor”, morre em consequência de AVC

Famoso no Pará por integrar um grupo seleto de músicos da década de 80, Magno faleceu em Fortaleza, onde morava há 15 anos.

  • 3050 Visualizações
  • 31/03/2024, 11:30
Cantor Magno, famoso pela marcante “Amor, Amor”, morre em consequência de AVC

Belém, PA - O brega paraense está de luto. Faleceu neste sábado, depois de alguns meses internado, o cantor Magno, aos 69 anos. Ele lutava há alguns meses contra as consequências de um AVG hemorrágico e estava em tratamento no Hospital Geral de Fortaleza, capital do Ceará, onde morava há 15 anos.


Magno seguiu cantando e se apresentando até antes de adoecer e atuava também como jurado em um programa de TV onde músicos locais se apresentavam. Em Belém, onde ele fez muito sucesso nas décadas de 70 e 80, realizou sua última turnê em 2021, se apresentando ao lado de grandes cantores contemporâneos e amigos.


Natural do Rio Grande do Norte, Magno veio para para o norte do país ainda novo. O hit de maior sucesso do cantor foi “Amor Amor”, canção que o projetou ao ponto de cantar ao lado de grandes nomes da música nacional, entre eles, Leandro e Leonardo, Waldick Soriano e Odair José.


Foto: Reprodução redes sociais

Mais matérias Cultura

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.