Operação contra morador de rua vira alvo de Defensorias e do MP: "quo vadis?" Observadores da ONU usam Círio de Nazaré como teste de logística para COP Prefeitura de Belém entrega Mercado de São Brás ainda sem modelo de gestão
Conflito

Catar envia carta à ONU em que denuncia 'covarde ataque israelense'

O comunicado foi entregue pela representante permanente do Catar na ONU, Sheikha Alya Ahmed bin Saif al-Thani

  • 267 Visualizações
  • 10/09/2025, 16:00
Catar envia carta à ONU em que denuncia 'covarde ataque israelense'

São Paulo, SP - O governo do Catar enviou, nesta quarta-feira, 10, uma mensagem ao secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, e ao presidente do Conselho de Segurança neste mês, Sangjin Kim, denunciando o "covarde ataque israelense" que atingiu prédios residenciais em Doha onde viviam membros do Escritório Político do Hamas.


O comunicado foi entregue pela representante permanente do Catar na ONU, Sheikha Alya Ahmed bin Saif al-Thani.


Ao reiterar a condenação, o Catar afirmou que "não tolerará esse comportamento imprudente de Israel e a contínua desestabilização da segurança regional, nem qualquer ato que tenha como alvo sua segurança e soberania".


Segundo o comunicado, as investigações estão em curso "no mais alto nível" e novos detalhes serão divulgados assim que disponíveis.


No texto, o Ministério das Relações Exteriores do país expressou sua "mais forte condenação a essa agressão criminosa", que classificou como "uma violação flagrante de todas as leis e normas internacionais" e um "sério risco" à segurança e à proteção dos cidadãos e residentes em seu território.


Foto: Divulgação/ONU

Estadão conteúdo

Mais matérias Mundo

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.