Belém, PA - O embaixador da Suíça no Brasil, Pietro Lazzeri, estará em Belém, nesta segunda-feira, dia 21, para apresentar o programa Road to Belem, uma iniciativa que reúne o Time Suíça no Brasil para fortalecer a cooperação entre os dois países na preparação para a COP 30, a conferência mundial sobre mudanças climáticas que será realizada em novembro, na capital paraense. Dentre as atividades, está um encontro com jornalistas, às 9h30, no auditório do Museu Paraense Emílio Goeldi.
No mesmo dia, às 14h, o evento “Vozes da Floresta”, organizado pela Swissnex no Brasil, abre o nexBio Amazônia 2025, também no auditório do Museu Goeldi. Em sua segunda edição, o nexBio Amazônia promove ações conjuntas em áreas como bioeconomia, resiliência climática, infraestrutura sustentável e diálogo ciência-sociedade, destacando as contribuições suíças para os esforços globais de sustentabilidade.
Este ano, o nexBio Amazônia terá ações em Belém, de 21 a 25 de julho, e Manaus, de 28 de julho a 1º de agosto. Com participação de 15 startups e 13 pesquisadores do Brasil e da Suíça, a proposta do nexBio é construir pontes entre os ecossistemas amazônicos com instituições governamentais e de pesquisa, laboratórios de inovação, mentores e especialistas, na busca por soluções sustentáveis e viáveis que desenvolvam as cadeias de produção locais.
Road to Belém
O programa Road to Belem reúne várias atividades do Time Suíça no Brasil com o objetivo de promover o desenvolvimento econômico e a prosperidade por meio da identificação de soluções sustentáveis, compartilhadas e inovadoras. Suíça e o Brasil são parceiros históricos e estratégicos com intensas relações bilaterais nos âmbitos político, econômico, científico e da sustentabilidade.
Serviço
Evento: Apresentação do programa Road to Belem. Brunch com o embaixador da Suíça, Pietro Lazzeri.
Data: 21 de julho, às 9h30.
Local: Auditório do Museu Paraense Emílio Goeldi, em Belém.
Foto: Percio Campos