Manaus, AM - A Missiato Indústria e Comércio, com sede em Santa Rita do Passa Quatro, interior de São Paulo, inaugurou o primeiro Centro de Distribuição no Norte do país, em Manaus-AM, tornando-se a primeira indústria de bebidas quentes a contar com uma filial no estado. A nova unidade da empresa atenderá aos 62 municípios do Amazonas e com potencial para estender os braços a outros estados da região.
Com estrutura de 900m² e capacidade para armazenar uma média de 100 mil caixas de produtos, o empreendimento também irá gerar cerca de 80 empregos diretos e indiretos na região. O portfólio da Missiato que estará presente no Centro de Distribuição inclui bebidas reconhecidas no mercado, como a Skarloff Vodka.
A nova unidade deve contribuir para a movimentação do mercado de trabalho local. Segundo Eduardo Alexandre Rezende Marques, consultor comercial da Missiato no Amazonas, “a Skarloff, uma das marcas mais populares do portfólio da Missiato, tem grande aceitação da linha Ice na região, tendo o sabor limão como favorito. Na linha Flavors, o destaque é o sabor blueberry, além da vodka tradicional”.
De acordo com a direção da empresa, o investimento no Amazonas é fruto da busca dos clientes por mais praticidade, sem abrir mão da qualidade dos produtos. Entre eles está o novo lançamento Jiraya, uma bebida alcoólica gaseificada e pronta para o consumo, que permite ao público um drink finalizado, sem a necessidade de misturar ingredientes. “Acreditamos que essa proposta tem tudo para conquistar o mercado da região”, destaca Eduardo Marques.
Tendência em todo o mundo, a categoria de bebidas RTD (“ready to drink” ou “pronto para beber”) está crescendo cada vez mais e ganhando novos sabores. Com o slogan “Virou no Jiraya, é festa!”, a marca conta com três opções, Combo Whisky, Combo Vodka e Gin Melancia, investindo em combinações marcantes para atender diferentes paladares e momentos.
Com 66 anos de experiência no mercado de bebidas alcoólicas, a Missiato se destaca pela produção e comercialização de produtos de qualidade, atendendo tanto o mercado brasileiro quanto internacional. A chegada da nova unidade em Manaus reforça o compromisso da empresa com a expansão e inovação no setor.
Para o consultor comercial da Missiato no Amazonas, a abertura da unidade representa um grande avanço logístico. “Ter um Centro de Distribuição em Manaus permite que nossos produtos cheguem de forma mais rápida e eficiente ao consumidor final. Isso nos possibilita atender melhor nossos parceiros comerciais, reduzindo prazos e custos logísticos, além de ampliar nossa participação no mercado local”, conclui Eduardo Marques.
Foto: Divulgação