Davide Ancelotti afirmou que gesto à beira do gramado não tinha relação com a entrada do camisa 10 durante vitória do Brasil
Rio de Janeiro, RJ - O auxiliar técnico da Seleção Brasileira, Davide Ancelotti, filho do técnico Carlo Ancelotti, rebateu publicamente, nesta sexta-feira, as especulações sobre um suposto mal-estar envolvendo Neymar durante a vitória do Brasil por 3 a 0 sobre a Escócia, pela Copa do Mundo. Segundo ele, um vídeo que circulou nas redes sociais foi interpretado de forma equivocada e seu gesto não tinha qualquer relação com a entrada do atacante em campo.
As imagens mostram Davide balançando a cabeça em sinal de negativa enquanto Carlo Ancelotti conversa com Neymar à beira do gramado, pouco antes da substituição.
Nas redes sociais, o vídeo passou a ser compartilhado com interpretações de que haveria uma divergência dentro da comissão técnica sobre a utilização do camisa 10, que retornava aos gramados após se recuperar de uma lesão na panturrilha.
Em uma publicação nas redes sociais, Davide afirmou que o gesto fazia parte de uma conversa paralela com o auxiliar Paul Clement e não tinha qualquer ligação com a substituição de Neymar.
"Em certas ocasiões, com o objetivo de preservar a harmonia do grupo, é preciso esclarecer polêmicas artificiais. Lamento muito que tenha sido tirada de contexto uma conversa paralela com Paul Clement, totalmente alheia à substituição de Neymar", escreveu em publicação nos stories de seu perfil no Instagram.
O auxiliar também elogiou o ambiente interno da Seleção Brasileira. "Somos muito afortunados por poder trabalhar com jogadores de tão alto nível profissional e pessoal como os da seleção brasileira. Sigamos em frente, com união, respeito, com o máximo compromisso e entusiasmo", disse.
Mulher de Davide relata ofensas nas redes sociais
A repercussão do vídeo também levou a artista plástica e empresária espanhola Ana Galocha, mulher de Davide, a defender o marido. Ela contou chegou a receber insultos por uma interpretação que não tem relação com a realidade.
"Vocês sabem que estão interpretando uma imagem de forma totalmente equivocada, sem nenhuma relação com a realidade e que por causa disso estou recebendo inúmeros insultos desde a manhã? Nós somos os primeiros a querer que o Brasil ganhe", garantiu.
Neymar voltou a atuar na vitória sobre a Escócia depois de se recuperar de uma lesão na panturrilha. O atacante entrou na reta final da partida, disputando seus primeiros minutos nesta edição da Copa do Mundo.
O camisa 10 seguirá à disposição da comissão técnica para o confronto contra o Japão, marcado para segunda-feira, às 14h, no horário de Brasília, pela fase de 16-avos de final da Copa do Mundo.
Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.