Luto

Herói do título da Alemanha na Copa de 90 morre aos 63 anos

Andreas Brehme sofreu uma parada cardíaca e não resistiu

20/02/2024 15:21
Herói do título da Alemanha na Copa de 90 morre aos 63 anos

Andreas Brehme, autor do gol de pênalti do título da Alemanha na Copa do Mundo de 1990, contra a Argentina, morreu nesta terça-feira (20), aos 63 anos, em Munique. A morte foi anunciada pela família do ex-jogador. De acordo com a imprensa alemã, Brehme sofreu uma parada cardíaca, chegou a ser levado a um hospital, mas não resistiu.

Em campo, ele despontou no Kaiserslautern e depois teve passagens por Bayern de Munique, Inter de Milão e Real Zaragoza, antes de voltar ao Kaiserslautern. Com a camisa da seleção alemã, foram 86 partidas e oito gols marcados. Além do Mundial de 1990, também foi a campo nas Copas de 1986 e 1994.

Os  clubes postaram homenagens ao ídolo nas redes sociais. “Um jogador magnífico, um grande torcedor do Inter. Ciao Andy, uma lenda para sempre”, publicou a conta da Inter de Milão, clube no qual conquistou um Campeonato Italiano e uma edição da Copa da Uefa.

“O FCK lamenta a morte de Andreas Brehme”, disse o Kaiserslautern. “Ele vestiu a camisa dos Red Devils por um total de 10 anos e se tornou campeão alemão e vencedor da Copa da Alemanha com o FCK. Em 1990, Brehme levou a seleção alemã ao título da Copa do Mundo com seu pênalti e se tornou uma lenda do futebol. A família FCK está de luto profundo e nossos pensamentos estão com a família e os amigos de Andi”.

“Andreas Brehme estará para sempre em nossos corações, como vencedor da Copa do Mundo e, mais importante, como uma pessoa muito especial. Ele fará sempre parte da família do Bayern”, disse o Bayern de Munique.

Mais matérias Esportes