Líder comunitário escapa ileso de suposto atentado no bairro Decouville, em Marituba, Grande Belém

"Ligeirinho" relata em áudios distintos que teria sido vítima de outras intimidações perpetradas pela mesma pessoa e que que possui “coisas” guardadas em mãos de terceiros.

27/11/2023 12:00
Líder comunitário escapa ileso de suposto atentado no bairro Decouville, em Marituba, Grande Belém
U

 

m áudio atribuído a “Ligeirinho de Marituba” sacode as redes sociais na Região Metropolitana de Belém na manhã desta-segunda-feira. Nele, “Ligeirinho” envia mensagem de áudio a “Joaquim”, anunciando ter sido vítima de um atentado a bala dentro de sua residência, no bairro Decouville, em Marituba. Em outros áudios, a vítima faz novos relatos.


“Ligeirinho de Marituba”, líder comunitário que denuncia atentado frustrado em sua residência, em bairro da periferia do município/Fotos: Divulgação-Redes Sociais.
 

- Atende aí, Joaquim, deram quatro tiros dentro do meu quarto... Foi o irmão da prefeita (sic)..., reporta “Ligeirinho”, acrescentando a informação sobre o suposto mandante e autor do atentado. “Ligeirinho” não foi atingido pelos disparos, que seguem ecoando na Grande Belém.

 

A coluna tentou entrar em contato com “Ligeirinho”, mas não obteve resposta.

 

“Não é ela que mandou, mas eu sei que esse irmão dela é mordido comigo... e Moisés... Eu tenho bagagem aqui (sic)...

 

Fontes ouvidas pela coluna apontam que “Ligeirinho” é uma espécie de líder comunitário no bairro Decouville e teria trabalhado na campanha da prefeita Patrícia Alencar, de quem se distanciou depois. Moisés, que ele menciona no áudio, remete ao nome do ex-marido da prefeita.  







 

Papo Reto

  

Por 424 votos a 118, o empresário Luiz Otávio Rei Monteiro (foto) foi eleito, ontem, novo conselheiro das Comunidades Portuguesas na região Norte, em pleito movimentado na sede do vice-consulado de Portugal, em Belém.

 

O que se comenta nos corredores de Brasília é que a oposição deve derrubar o veto de Lula à desoneração da folha já nesta semana, talvez até mesmo amanhã, em sessão conjunta do Congresso.

 

Aliás, entidades reagem aos vetos na Lei Orgânica de policiais civis, que deixou de fora pontos como indenizações e aposentadoria integral.

 

A Toyota foi condenada pelo Consumer Financial Protection Bureau, órgão dos Estados Unidos com funções equivalentes às exercidas pelo Procon, a pagar multa de US$ 60 milhões por “enganar os clientes com produtos desnecessários e difíceis de cancelar”.

 

Após nova queda do dólar, que fechou a semana cotado em menos de R$ 4,90, os preços da gasolina e do diesel devem ser reduzidos nos próximos dias, após pressão do presidente Lula junto à cúpula da Petrobras.

 

A Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que classifica o diabetes mellitus tipo 1 como uma deficiência. A matéria já está no Senado.

 

Profissionais de saúde alertam para o ressurgimento do tipo 3 da dengue.

 

A Fiocruz diz que a doença tem quatro sorotipos, e que a infecção por um deles cria imunidade para este, mas a pessoa pode contrair a doença se tiver contato com um sorotipo diferente.

 

Integrada ao ConecteSUS, plataforma Hemovida de doação de sangue permitirá que o doador obtenha a carteira virtual, que terá informações de saúde, tipo sanguíneo e a data da última doação.

 

Nada menos do que 80% das indústrias já adotam ações de melhoria da sustentabilidade - redução na geração de resíduos sólidos, otimização no consumo de energia e água -, diz pesquisa da Confederação Nacional da Indústria.

Mais matérias OLAVO DUTRA