Crime

MPPA obtém condenação na Justiça em caso de estupro contra jovem em Marabá

Promotora pediu que a acusação fosse ajustada para incluir o estupro qualificado com resultado morte

20/08/2025, 17:00
MPPA obtém condenação na Justiça em caso de estupro contra jovem em Marabá

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio da 3ª Promotoria de Justiça Criminal de Marabá, representado pela promotora de Justiça Elimara Aparecida Ferreira Moura, obteve a condenação de um homem à pena de 18 anos de reclusão, em regime inicial fechado, pela prática de dois crimes de estupro qualificado pelo resultado morte cometidos contra uma jovem de 17 anos.

 

Segundo informações presentes na denúncia, os crimes ocorreram em junho de 2022 e o réu, Carlos Eduardo Belchor Iarossi, havia iniciado contato com a vítima pelas redes sociais e a convenceu a ir até sua residência. Em duas ocasiões diferentes, ele cometeu os atos de violência sexual, comprovados por exame pericial.

 

As agressões causaram graves danos à saúde da vítima, que desenvolveu anorexia severa, parou de alimentar- se e perdeu muito peso. Seu estado piorou a ponto de precisar de internação hospitalar, falecendo em dezembro de 2022.

 

Durante o processo, o MPPA pediu que a acusação fosse ajustada para incluir o estupro qualificado com resultado morte, o pedido foi aceito pelo juiz, que condenou o réu.

 

Mesmo com pedido de defesa formulado pela defensoria pública pedindo absolvição do acusado, a sentença acatou a tese do Ministério Público Estadual. E após o pedido da promotoria de Justiça responsável, Carlos Eduardo foi preso preventivamente no fim de junho, que agora recorre da decisão.

 

O caso aguarda julgamento do recurso pelo Tribunal de Justiça do Estado do Pará.

 

Fonte e foto: MPPA


Mais matérias Polícia