Governador Helder Barbalho fez agenda oficial sobre a COP30 na sede das Organização das Nações Unidas (ONU),em Nova Iorque
Na sede das Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova Iorque, o governador Helder Barbalho compartilhou o andamento dos preparativos para Belém sediar a 30ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30), que acontece em novembro de 2025.
Na oportunidade, Helder afirmou que os preparativos estão dentro do cronograma previsto e afirmou que a COP30 em Belém, será a COP da floresta. “Quem estava atrás de hotel seis estrelas teve a COP de Dubai para vivenciar. Quem quiser discutir meio ambiente na floresta será em Belém do Pará a mais extraordinária experiência de meio ambiente do pé no chão da Amazônia”, afirmou o governador arrancando aplausos dos presentes.
O chefe do Poder Executivo estadual paraense afirmou, ainda, que as intervenções realizadas para receber o evento ficarão como legado. “O Governo do Estado tem acesso a consultorias que permitem que nós possamos construir as soluções necessárias para os desafios identificados. Realizamos as construções sempre priorizando deixar legado
O governador detalhou que a previsão da ONU é que cerca de 140 chefes de Estado compareçam à COP 30 e que a participação popular será importante para o meio ambiente. “Temos absoluta certeza de que a participação e mobilização da sociedade civil será absolutamente intensa. Nós queremos que seja intensa. Queremos a presença de brasileiros, povos tradicionais e das pessoas que estão comprometidas com a causa para que a Amazônia possa cumprir o seu papel estratégico no meio ambiente”, disse.
A apresentação do governador, na sede da ONU, fez parte do evento pelo Pacto Global da ONU – Rede Brasil debate agenda sustentável. Também estiveram presentes importantes e engajadores como Luiza Helena Trajano, presidente do conselho de administração do Magazine Luíza; Fabio Galindo, CEO da Future Carbon Group; Nikola Ivezaj, vice-presidente sênior da Global Citizen; Alexandre Birman, CEO da Arezzo&Co, entre outros.
A abertura do evento será feita por Rachel Maia, presidente do conselho de administração do Pacto Global da ONU – Rede Brasil e o CEO Pacto Global da ONU – Rede Brasil,!Carlo Pereira. O evento acontece paralelamente à Brazil Week, dedicada aos negócios brasileiros. O objetivo do evento da ONU foi aproximar as empresas e práticas alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU e da Agenda 2030.
Carlo Pereira, CEO do Pacto Global da ONU – Rede Brasil, pondera que a agenda é de extrema importância para gerar conscientização e discussão sobre como os ODS podem estar presentes nos modelos de negócios. “A crise climática já é uma realidade e os eventos extremos serão cada vez mais recorrentes. Vocês estão aqui, agora, para trocar experiências e conhecimentos porque o setor empresarial é imprescindível nessa mudança”, finalizou.
Fonte: Agência Pará
Foto: Thalmus Gama / Ag. ParáJornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.