Com futuro ameaçado pela burocracia e o risco de privatização, cinema pede socorro Árvores gigantes da Amazônia seguem ameaçadas, apesar da criação de parque Tropa de choque da prefeita de Marituba tenta minimizar os efeitos da ação da PF
Classificado

Na volta do Parazão, Paysandu bate o Capitão Poço e garante vaga nas semifinais

Time bicolor marcou um gol em cada tempo, mas teve amplo domínio da partida durante todo o jogo.

  • 421 Visualizações
  • 29/03/2025, 00:39
Na volta do Parazão, Paysandu bate o Capitão Poço e garante vaga nas semifinais

Belém, PA - O Payandu é o primeiro semifinalista do Campeonato Paraense 2025, que voltou a ser disputado nesta sexta-feira, 28, depois de quase um mês de paralização. O Papão bateu o Capitão Poço por 2 a 0 e agora espera o vencedor de Águia x Bragantino para saber com quem decidirá uma vaga na grande final.


Já o Capitão Poço, que fez bonito ao chegar às quartas de finais logo no primeiro ano em que disputou a fase principal do Parazão, irá disputar a Copa Grão Pará, que dá ao vencedor uma vaga na Copa do Brasil e a chance de disputar a Super Copa do Grão Pará, em 2026, com o campeão paraense.


A partida disputada no Mangueirão contou com grande presença da fiel, que viu um Paysandu imposto em campo e dono da maioria das jogadas de perigo. Não fosse uma blitz do Capitão Poço aos 32 minutos do primeiro tempo, quando o goleiro bicolor foi exigido três vezes, poderia-se afirmar que apenas o Papão atacou.


Logo em seguida, o Lobo abriu o placar. Marlon recebeu passe em profundidade de Rossi, invadiu a área e tocou na saída do goleiro. No segundo tempo, o Paysandu continuou mandando no jogo. Nícolas acertou a trave e Borasi marcou, mas o gol foi invalidado por impedimento.


Somente nos acréscimos, aos 51 minutos da etapa final, o Papão chegou ao segundo gol. Rossi aproveitou a cobrança de escanteio para marcar de cabeça e deu números finais ao jogo. Festa da torcida bicolor no Mangueirão.


A outra semifinal será decidida com os classificados dos confrontos entre Tuna x Castanhal, que se enfrentam no domingo, 30, e Remo x Santa Rosa, que entram em campo no mesmo dia.


Foto: Reprodução/Instagram

Mais matérias Esportes

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.