Mudança

Neymar é cortado da seleção para jogos das Eliminatórias; Dorival chama Endrick

Camisa 10 não reúne condições físicas para enfrentar Colômbia e Argentina em março

15/03/2025, 14:00
Neymar é cortado da seleção para jogos das Eliminatórias; Dorival chama Endrick

Rio de Janeiro, RJ - A CBF, Confederação Brasileira de Futebol, anunciou nesta sexta-feira, 14, o corte de Neymar dos jogos contra Colômbia e Argentina, nos dias 20 e 25 de março, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O camisa 10 está em tratamento de um edema na coxa esquerda, problema que já havia deixado o craque fora da semifinal do Campeonato Paulista, quando o Santos perdeu para o Corinthians.


De acordo com o técnico Dorival Júnior, depois da convocação do último dia 6 de março, o departamento médico da seleção brasileira passou a colher informações sobre o tratamento do jogador do Santos e também sobre Danilo, do Flamengo, e Ederson, do Manchester City. Os três acabaram cortados.


"Sendo assim, estamos convocando Lucas Perri do Lyon, Alex Sandro, do Flamengo, e Endrick, do Real Madrid", anunciou o treinador da seleção brasileira.


A delegação se apresenta em Brasília nesta segunda-feira, 17, para dar início a preparação. Pela 13ª rodada, a equipe enfrenta a Colômbia, na quinta-feira (20), às 21h45 (de Brasília), no Mané Garrincha, na capital federal, e depois a Argentina no dia 25, às 21h, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.


Neymar voltaria a defender a seleção após mais de 500 dias. A última vez em que ele atuou pela seleção foi no dia 17 de outubro de 2023, quando sofreu a lesão mais grave da carreira: as rupturas no ligamento cruzado anterior e no menisco do joelho esquerdo, em jogada no fim do primeiro tempo na derrota por 2 a 0 para o Uruguai pelas Eliminatórias, em Montevidéu.


Na época, a equipe ainda era dirigida pelo técnico Fernando Diniz. Sem poder contar com seu principal jogador, a seleção ainda sofreria mais duas derrotas no fim de 2023, justamente para Colômbia e Argentina, o que acabou resultando na demissão de Diniz.


A seleção ocupa atualmente a quinta posição na classificatória sul-americana, com 18 pontos - os seis primeiros garantem vaga direta ao Mundial. A Argentina de Lionel Messi lidera, com 25 pontos, enquanto a Colômbia é a quarta colocada, com 19 pontos.


Foto: Raul Baretta/Santos FC

(Com a Folha)

Mais matérias Esportes