Camisa 10 não reúne condições físicas para enfrentar Colômbia e Argentina em março
Rio de Janeiro, RJ - A CBF, Confederação Brasileira de Futebol, anunciou nesta sexta-feira, 14, o corte de Neymar dos jogos contra Colômbia e Argentina, nos dias 20 e 25 de março, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. O camisa 10 está em tratamento de um edema na coxa esquerda, problema que já havia deixado o craque fora da semifinal do Campeonato Paulista, quando o Santos perdeu para o Corinthians.
De acordo com o técnico Dorival Júnior, depois da convocação do último dia 6 de março, o departamento médico da seleção brasileira passou a colher informações sobre o tratamento do jogador do Santos e também sobre Danilo, do Flamengo, e Ederson, do Manchester City. Os três acabaram cortados.
"Sendo assim, estamos convocando Lucas Perri do Lyon, Alex Sandro, do Flamengo, e Endrick, do Real Madrid", anunciou o treinador da seleção brasileira.
A delegação se apresenta em Brasília nesta segunda-feira, 17, para dar início a preparação. Pela 13ª rodada, a equipe enfrenta a Colômbia, na quinta-feira (20), às 21h45 (de Brasília), no Mané Garrincha, na capital federal, e depois a Argentina no dia 25, às 21h, no Monumental de Nuñez, em Buenos Aires.
Neymar voltaria a defender a seleção após mais de 500 dias. A última vez em que ele atuou pela seleção foi no dia 17 de outubro de 2023, quando sofreu a lesão mais grave da carreira: as rupturas no ligamento cruzado anterior e no menisco do joelho esquerdo, em jogada no fim do primeiro tempo na derrota por 2 a 0 para o Uruguai pelas Eliminatórias, em Montevidéu.
Na época, a equipe ainda era dirigida pelo técnico Fernando Diniz. Sem poder contar com seu principal jogador, a seleção ainda sofreria mais duas derrotas no fim de 2023, justamente para Colômbia e Argentina, o que acabou resultando na demissão de Diniz.
A seleção ocupa atualmente a quinta posição na classificatória sul-americana, com 18 pontos - os seis primeiros garantem vaga direta ao Mundial. A Argentina de Lionel Messi lidera, com 25 pontos, enquanto a Colômbia é a quarta colocada, com 19 pontos.
Foto: Raul Baretta/Santos FC
(Com a Folha)
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.