Nova Feira de São Brás é entregue com placa solar e equipamentos modernos

Os setores estão distribuídos em 159 novos boxes para vendas diversas - 24 equipamentos de vendas de refeições populares e 12 de comércio de lanches

20/08/2025, 09:00
Nova Feira de São Brás é entregue com placa solar e equipamentos modernos

Belém, PA - Graças ao aporte financeiro do Governo Federal, através da Itaipu Binacional, a nova Feira de São Brás foi entregue nesta terça, 19, com boxes de vendas reformados, equipados com eletrodomésticos e com energia gerada a partir de placa solar - algo inédito nas feiras da cidade. No total, 195 permissionários que atuam no local foram beneficiados.


Os permissionários ganharam boxes de vendas modernos, seguros e equipados com fogão a gás, congelador e refrigerador. Os setores estão distribuídos em 159 novos boxes para vendas diversas - 24 equipamentos de vendas de refeições populares e 12 de comércio de lanches. A estrutura vai atender clientes e turistas, especialmente no ano em que Belém vai sediar a COP30.


Os novos boxes são metálicos e de fácil manutenção. Eles estão em um espaço amplo e seguro, monitorado por 160 câmeras instaladas. A nova Feira de São Brás também conta com três banheiros públicos na área de refeições e lanches e dois banheiros públicos na área da Grande Feira.


Em frente ao espaço dos lanches e refeições, também foi construída uma pracinha. O que era apenas uma via de acesso, agora virou um espaço de convivência. Todos os permissionários da nova Feira de São Brás foram regularizados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a Sedcon.


Os permissionários também foram orientados sobre coleta seletiva e receberam aulas de educação ambiental em espaços públicos, o que ajuda no processo de reciclagem de material, reduz a quantidade de resíduos e engaja a comunidade em iniciativas ambientais. A nova Feira de São Brás está aberta ao público de segunda a domingo: de 8h às 18h na Grande Feira; e de 8h às 15h nos espaços de refeições e lanches. A entrada é pela Av. José Bonifácio.


Informações e Foto: Agência Belém

Mais matérias Cidades