Donos de imóveis no Pará enfrentam novo desafio com aluguéis a partir de 2026 Árvores gigantes da Amazônia seguem ameaçadas, apesar da criação de parque Tropa de choque da prefeita de Marituba tenta minimizar os efeitos da ação da PF
Empacado

Paysandu joga mal, perde por 1 a 0 e ressuscita Sport Recife na Série B

Time paraense não esboçou sequer reação contra o gol sofrido e segue namorando a zona de rebaixamento com apenas 8 pontos conquistados.

  • 859 Visualizações
  • 10/06/2024, 23:50
Paysandu joga mal, perde por 1 a 0 e ressuscita Sport Recife na Série B

Belém, PA - Depois de vencer o atual líder da Série B, América-MG, em casa, o Paysandu voltou a jogar mal e volta para Belém com mais uma derrota na bagagem. O time paraense foi derrotado na noite desta segunda, 10, na Arena Pernambuco, pelo Sport Recife, que voltou a vencer depois de três derrotas seguidas. O único gol da partida foi marcado por Fabrício Domínguez, aos 27 minutos do segundo tempo.


Com o resultado, o Paysandu segue estacionado na 16ª colocação com 8 pontos. O Papão é primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já o Leão da Ilha chegou a 15 pontos e, após oito jogos, ocupa a quinta colocação da tabela de classificação. O Sport tem um jogo a menos que o Santos, primeiro clube a integrar o G4, também com 15 pontos. O jogo foi válido pela nona rodada da Série B.


Em casa, o Sport procurou assumir o protagonismo da partida desde o princípio. E criou a primeira chance aos 9 minutos da etapa inicial. Em cobrança de falta ensaiada, Alan Ruiz soltou a bomba de fora da área e a bola passou com muito perigo à esquerda do gol defendido por Matheus Nogueira.


Uma das melhores oportunidades clara do Paysandu aconteceu aos 28 minutos do primeiro tempo. Esli fez boa jogada pela esquerda e cruzou na medida para João Vieira. Sozinho dentro da área, o volante cabeceou para a defesa de Caíque França.


O bloqueio do Paysandu foi superado aos 27 minutos da etapa final com um golaço do Sport. Zé Roberto recebeu de Lucas Lima na entrada da área e deu um lindo toque de letra para Fabrício Domínguez. O camisa 8 rubro-negro saiu livre na cara do gol e fuzilou para o fundo das redes.


Antes, a equipe da casa já havia criado diversas oportunidades, especialmente no fim do primeiro tempo. O Paysandu, por outro lado, não foi tão perigoso e deu pouco trabalho a Caíque França.


Os dois times voltam a campo no próximo final de semana, pela 10ª rodada da Série B. No sábado, 15, o Papão visita o Ituano, no Novelli Júnior, em Itu (SP), às 18h. No domingo, 16, é a vez do Sport entrar em campo para receber o Mirassol, na Arena de Pernambuco, às 18h30.


Foto: Ascom Sport Recife

Mais matérias Esportes

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.