Segue o jejum

Paysandu perde mais uma na Série B e ocupa a vice-lanterna da competição

Resultado tirou o Volta Redonda da zona do rebaixamento e empurrou Paysandu para uma situação ainda mais ruim na Segundona

04/05/2025, 00:00
Paysandu perde mais uma na Série B e ocupa a vice-lanterna da competição

Volta Redonda, RJ - O Paysandu segue sem conhecer o que é vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. O time sofreu uma nova derrota na noite deste sábado, 3, o que joga a equipe para a vice-lanterna da competição com apenas dois pontos. O algoz da vez foi o Volta Redonda, que venceu por 1 a 0 no estádio Raulino de Oliveira, no Rio de Janeiro, em partida válida pela sexta rodada da competição.


O único gol da partida foi marcado por Gabriel Bahia, já na reta final da partida. Esta também foi a primeiro vitória do time carioca, que chega à 16ª posição com quatro pontos marcados.


Já o Paysandu se afunda ainda mais no Z-4, com apenas dois pontos, na 19ª posição. O time paraense, neste momento, é melhor apenas que o último colocado, Amazonas, num saldo de gols em que o Papão vence de -5 contra -6 da Onça Pintada.


O jogo


O Voltaço começou querendo mandar na partida. O time aproveitou jogadas pelos lados do campo, tentando encontrar bons cruzamentos. A melhor chance do jogo foi com Hyuri, que acertou a trave.


Aos 27 minutos, o árbitro foi chamado pelo VAR após ter dado cartão vermelho ao zagueiro do time carioca, Gabriel Pinheiro. Após análise, ele decidiu dar apenas o amarelo, após falta no goleiro Matheus Nogueira.


A parada para o árbitro de vídeo deixou o jogo morno, com poucas chances de gol. Jogando fora de casa e vivendo um momento complicado, o Paysandu não conseguiu conectar boas jogadas e não assustou a meta de Jean Drosny, que ficou tranquilo na etapa inicial.


O segundo tempo manteve a tônica do jogo. O Volta Redonda rondava a área do Paysandu, que se defendia com qualidade. Muito acionado no jogo, Hyuri protagonizou um lance de perigo. Aos 20 minutos, ele recebeu livre, mas tentou finalizar de bicicleta e errou a bola. No lance seguinte, Fabrício tentou de longe e quase venceu Matheus Nogueira, que levou um susto.


O jogo continuou perigoso para os dois times até a reta final. Aos 50 minutos, em cobrança de escanteio, Luciano Naninho encontrou Gabriel Bahia bem posicionado na área. Ele subiu mais que a defesa do Paysandu e garantiu a primeira vitória do Volta Redonda na Série B.


O Paysandu dá uma pausa no Campeonato Brasileiro para voltar as atenções à final do Parazão, cuja primeira partida, contra o Remo, será já nesta quarta, 7, às 21h, no Mangueirão. A segunda partida decisiva será no domingo, 11. Já o Volta Redonda viaja para o Sul, onde encara o Criciúma, no domingo, 11, às 16h, no Estádio Heriberto Hulse, pela Série B.


Foto: Jorge Luís Totti/PSC

(Com o Terra)

Mais matérias Esportes