Em Dom Eliseu, moradores denunciam ao MP o uso de agrotóxicos em áreas urbanas Prefeita de Marituba aposta na rede social, mas acumula processos e condenações na gestão Julgamento de Bolsonaro começa na terça e contará com oito sessões

Paysandu vence o Águia fora de casa e assume a liderança do Parazão

Permanência na ponta da tabela, no entanto, depende da partida deste domingo, entre Caeté e Remo. Vitória azulina transfere a liderança para o Leão.

  • 561 Visualizações
  • 25/01/2025, 22:53
Paysandu vence o Águia fora de casa e assume a liderança do Parazão

Belém, PA - Águia de Marabá e Paysandu fizeram um jogo para admirador nenhum do futebol botar defeito. A partida, disputada na tarde deste sábado, 25, no Zinho Oliveira, foi rica em emoção e entrega. O Papão, no entanto, levou a melhor e saiu de campo com a segunda vitória consecutiva e, de quebra, a liderança do Parazão. Ao menos até este domingo, claro, quando o Remo enfrenta o Caeté e, caso vença, reassume a ponta da tabela.


A partida teve como um dos destaques o atacante Rossi, que marcou seu primeiro gol com a camisa do Papão. Nicolas, autor do terceiro gol do time bicolor na partida, assumiu a artilharia do Parazão com três gols. A vitória bicolor foi complementada com Borassi e Quintana. Jonata Bastos e Bruno Limão descontaram par ao time marabaense.


Com a vitória deste sábado, o Papão mantém um tabu de 16 jogos sem perder no Campeonato Paraense. A ultima derrota foi em abril de 2023, quando o Papão foi derrotado justamente pelo Águia de Marabá, nas semifinais daquela do torneio. De lá pra cá, foram 12 vitórias e quatro empates.


“Eu venho de uma escola que joga sempre para frente e para ganhar. Meu pensamento é fazer gol. Se a gente fizer mais gols sempre, a gente vai vencer”, destacou, após a partida, o técnico do Paysandu, Márcio Fernandes. Desde que a atual temporada começou, o Papão mostrou que está bem de artilharia. Foram 10 gols e três jogos.


O próximo desafio do Paysandu será contra a Tuna Luso, na terça-feira, 28, no estádio da Curuzu, às 20h. Um dia depois, o Águia de Marabá recebe o Remo, no estádio Zinho Oliveira, às 20h30. 


Foto: Jorge Luis Totti/PSC

Mais matérias Esportes

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.