O Dia dos Pais é uma das principais datas sazonais que movimentam o comércio brasileiro durante décadas. Uma pesquisa realizada pelo site de Gente da Globo, realizada com 1.000 pessoas, aponta que cerca de 55% afirmam que pretendem comemorar o Dia dos Pais neste ano. Essa entrevista mostra que cerca de 19% dos entrevistados não pretendem dar presentes na data, enquanto 50% desejam presentear o pai ou alguém que tem uma representatividade paterna.
Para pais de crianças: 20% são compras de perfumes, 18% roupas, 16% smartphones, 10% acessórios e outros. Para pais de adolescentes: 22% são compras de perfumes, 20% smartphones, 19% roupas, 15% algo simbólico, 11% eletrônicos e outros. Já para pais adultos: 25% também são compras de perfumes, 23% smartphones, 15% roupas, 13% calçados, 10% viagens e outros.
Em entrevista com o Coordenador de Marketing da Gráfica GIV Online, Victor Nakamura, o mesmo destacou que devido ao aumento de 7,5% nas vendas de sacolas para presentes do Dia dos Pais em 2022, o estoque de insumos para a fabricação de sacolas para o mesmo período de 2023 aumentou em torno de 4%, pois o especialista acredita que a venda de sacolas para óticas e joalherias, podem aumentar em média 9,2% neste mês de agosto
O site Gente da Globo aponta que 57% dos entrevistados preferem realizar compras em lojas físicas e, 32% deles, afirmam que as principal razão para isso é poder sair com o presente em mãos. Outros 28% dizem que gostam da ideia de ver e tocar o produto fisicamente antes de comprar; 26% alegam que já estão acostumados a comprar em lojas físicas; e 23% encontram mais facilidade de troca caso haja necessidade.
Em contrapartida, 43% dos entrevistados acham melhor realizar compras de presentes do Dia dos Pais pela internet, já que 50% acham que realizar compras pela Internet sai mais barato; 40% acreditam que têm acesso a mais variedades em lojas online; 27% usam programas de pontos, cashbacks e cupons; 27% preferem a comodidade de comprar sem sair de casa; 26% já têm um site favorito e não abre mão de comprar e 23% afirmam que fazem quase todas as compras online.
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