Investigação

Polícia Civil descarta hipótese de execução para tiros disparados em carro de candidata, em Mãe do Rio

Laudo também apontou que, caso alguém fosse ferido, seriam o motorista e o carona, e não a candidata.

03/10/2024 16:10
Polícia Civil descarta hipótese de execução para tiros disparados em carro de candidata, em Mãe do Rio

Belém, PA - A Polícia Civil descartou, no início da tarde desta quinta-feira, 3, a hipótese de execução para os disparos desferidos contra o carro da candidata Lays do Sabá, que concorre ao cargo de prefeita na Cidade de Mãe do Rio, na BR-010. Desde de que o fato ocorreu, a população se dividia entre crer ou não na suposta tentativa de assassinato da candidata, que hoje foi derrubada pela Polícia Civil.


As informações foram repassadas pelo delegado Dauriedson Bentes, da Divisão de Homicídios da Polícia Civil, em Belém, durante coletiva com a presença da imprensa. Ele afirmou que nenhum dos 15 critérios estabelecidos por um protocolo internacional da ONU, a Organização dos Direitos Humanos, e utilizado em perícias científicas pelas polícias de diversos países, foram preenchidos durante a reconstituição da cena, realizada semana passada, em Mãe do Rio.


Ainda de acordo com o delgado Dauriedson, que possui 25 anos de experiência atuando especificamente nesta área, a visibilidade do momento permitia aos criminosos ver a posição de cada pessoa dentro do carro e nenhum dos disparos foi direcionado a Lays do Sabá. “Pelas informações apresentadas no laudo preliminar, se alguém, por alguma hipótese, ficasse ferido, seriam o motorista e o carona, mas não a candidata”, explicou.


Além de Mãe do Rio, a Polícia Civil do Pará segue investigando casos semelhantes, de supostos atentados, em outras três cidades do Estado. O prazo para que o inquérito policial seja concluído em definitivo, em casos como estes, é de até 60 dias. Durante a coletiva, o delegado Dauriedson afirmo que segue nas buscas pelos autores dos disparos. O prefeito de Mãe do Rio, Doido Rabelo, do MDB, chegou a oferecer uma recompensa de R$ 30 mil por informações que levassem ao paradeiro dos criminosos.


O caso


No dia 9 de setembro, a candidata Lays do Sabá teve o carro atingido por disparos deferidos por dois homens em uma moto, no centro de Mãe do Rio, depois de ter saído de uma loja de conveniência. Os dois fugiram sem levar nada e a Polícia Civil abriu uma investigação para tentar elucidar o fato. Até o momento, ninguém foi preso.


Foto: Ascom/PCPA

Mais matérias Cidades