O assassinato, ocorrido na segunda-feira, 10, durante o período de cuidados pós-aula, chocou o país.
Seul, COR - A polícia sul-coreana interrogou nesta terça-feira, 11, uma professora do ensino fundamental que supostamente esfaqueou e matou uma aluna do primeiro ano na cidade de Daejeon.
O assassinato, ocorrido na segunda-feira, 10, durante o período de cuidados pós-aula, chocou o país e levou o presidente interino a ordenar uma revisão dos padrões de segurança escolar
A suspeita, uma mulher, estava recebendo tratamento médico por ferimentos autoinfligidos após a morte da menina em uma sala audiovisual no segundo andar da escola, disse Yuk Jong-myeong, chefe da delegacia do distrito oeste de Daejeon.
Segundo a polícia, a suspeita tem cerca de 40 anos e havia retornado recentemente ao trabalho após um período de afastamento por motivos de saúde. Ela afirmou às autoridades que recebe tratamento para depressão desde 2018.
A aluna do primeiro ano foi dada como desaparecida às 17h15 (horário local) de segunda-feira. A polícia e familiares iniciaram uma busca pela escola e arredores, até que sua avó a encontrou na sala audiovisual por volta das 17h50. A menina foi levada às pressas para o hospital, onde foi declarada morta.
Choi Sang-mok, atual líder interino do país devido ao impeachment do presidente Yoon Suk-yeol, pediu uma investigação minuciosa sobre o crime e instruiu as autoridades de educação a "implementar medidas necessárias para garantir que tais incidentes nunca mais aconteçam."
Visitantes deixaram flores e cartas de condolências no portão da escola, que permaneceu fechada nesta terça-feira.
Foto: Divulgação/Redes sociais
Estadão conteúdo
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.