Azulinos perderam por 3 a 0 na partida contra o Botafogo-PB
Após uma temporada de altos e baixos, o Clube do Remo encerrou sua participação na Série C de 2024 com uma derrota surpreendente. Já classificado para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Leão Azul foi derrotado por 3 a 0 pelo Botafogo-PB, neste sábado (5), no estádio Almeidão. Apesar do revés, o principal objetivo da temporada, o retorno à segunda divisão nacional, já havia sido garantido na rodada anterior.
Sem a pressão da disputa pelo acesso, o Remo entrou em campo com tranquilidade diante de um Botafogo-PB já eliminado, mas que buscava encerrar a temporada com uma vitória diante de sua torcida. A Série C será decidida entre Volta Redonda e Athletic-MG, que lideraram seus respectivos grupos.
Após uma pressão inicial dos anfitriões, o Leão tomou o controle da partida e quase inaugurou o placar em diversas ocasiões. Logo no início, Pedro Vitor tabelou com Paulinho Curuá e exigiu uma grande defesa do goleiro Wallace. Na sequência, Ytalo e Raimar também esbarraram nas defesas do camisa 1 do Botafogo-PB, que foi um dos destaques do primeiro tempo.
O Botafogo-PB viu suas chances de dominar a partida aumentarem com a expulsão de João Afonso, do Remo, nos minutos finais do primeiro tempo. Apesar da vantagem numérica, o time paraibano não conseguiu criar grandes oportunidades até o intervalo, e o placar permaneceu inalterado em 0 a 0.
SEGUNDO TEMPO DESASTROSO
No segundo tempo, o panorama mudou drasticamente. Com um jogador a menos, o Remo enfrentou dificuldades, e o Botafogo-PB cresceu no jogo. Aos 10 minutos, em um lance de desatenção da defesa remista, Joãozinho aproveitou uma confusão na área e abriu o placar para o time da casa. Os jogadores do Remo reclamaram de impedimento, mas o VAR validou o gol do Botafogo-PB.
O Remo tentou reagir, pressionando em busca do empate, mas a arbitragem ignorou um possível pênalti a favor da equipe azulina, o que gerou mais protestos dos jogadores. O Botafogo-PB aproveitou o momento e ampliou o placar com Dudu, após uma boa jogada de Gabriel Lima pela direita. Nos minutos finais, Henrique Dourado marcou o terceiro gol ao converter um pênalti sofrido por Joãozinho, após um erro de Paulinho Curuá na saída de bola, encerrando o jogo em 3 a 0 para os paraibanos.
Apesar da derrota, o Remo encerra sua campanha na Série C com o dever cumprido, garantindo o tão desejado retorno à Série B. O clube paraense agora foca no planejamento da próxima temporada, em que disputará a segunda divisão com ambições maiores. O técnico e a diretoria já começam a trabalhar na busca por reforços, visando uma campanha sólida em 2025.
Fonte: DOL
Foto: Samara Miranda/Ascom Remo
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.