Revisão criminal não é "vale-refeição"; TJE tira ex-prefeito da política por 10 a 0 Um porto dividido entre ilegalidades, a impunidade e a fiscalização falha Ponte frágil desafia estudantes, enquanto os políticos ensaiam promessas e lixo
Futebol

Remo é punido pelo STJD e perde mando de campo

Clube foi julgado pelos incidentes ocorridos no jogo diante do ABC, em Natal

  • 830 Visualizações
  • 13/09/2024, 16:10
Remo é punido pelo STJD e perde mando de campo

Nesta sexta-feira (13), o Clube do Remo foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de um mando de campo e uma multa de R$ 30 mil. A decisão é em razão dos incidentes provocados pelos torcedores remistas durante a partida contra o ABC, válida pela 10ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Na ocasião, um torcedor do Remo invadiu o gramado do estádio Frasqueirão e tentou retirar uma faixa da torcida do time da casa. Em resposta, torcedores do ABC também invadiram o campo e teve início a confusão, com a partida sendo interrompida por cerca de 12 minutos. Além disso, novos conflitos entre as torcidas ocorreram do lado de fora do estádio.

Apesar da punição, o departamento jurídico do Remo já disse que entrará com pedido de efeito suspensivo para que os efeitos da decisão não sejam imediatos e, assim, o clube possa atuar normalmente diante de sua torcida nesta reta final de Série C.

Mais matérias Esportes

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.