Donos de imóveis no Pará enfrentam novo desafio com aluguéis a partir de 2026 Árvores gigantes da Amazônia seguem ameaçadas, apesar da criação de parque Tropa de choque da prefeita de Marituba tenta minimizar os efeitos da ação da PF

Remo vence o América-MG fora de casa e volta a beirar o G4 da Série B

Time paraense compensou os pontos perdidos na rodada anterior, quando perdeu em casa para a Ferroviária

  • 259 Visualizações
  • 09/08/2025, 20:00
Remo vence o América-MG fora de casa e volta a beirar o G4 da Série B

Belém, PA - O Remo compensou os pontos perdidos na rodada anterior, quando perdeu em casa, ao vencer o América Mineiro por 1 a 0, no estádio Independência, na tarde deste sábado, 9. O único gol da partida foi marcado por Marrony, aos 4 minutos do primeiro tempo, em cobrança de pênalti. A partida foi válida pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro


Com o resultado, o Leão chegou a 33 pontos e é o primeiro time fora do G4, o grupo das equipes que garantem classificação para a Série A. O Coelho, por outro lado, começa a travar uma verdadeira briga contra rebaixamento para a Série C. 


O jogo 


O time paraense abriu o placar logo aos dois minutos, quando o goleiro Matheus Mendes cometeu pênalti em Matheus Davó ao atingir a perna direita do atacante dentro da área. Marrony foi para a cobrança e bateu com o pé esquerdo, próximo ao ângulo. Aos nove minutos, Davó quase ampliou, mas finalizou para fora.


O América respondeu pressionando, mas não conseguiu transformar as chances em gol. Mesmo com maior posse de bola, o Coelho esbarrou na boa organização defensiva do Remo, que controlou melhor as ações. O primeiro tempo foi truncado, com muitas faltas e paralisações para atendimento médico. Miquéias chegou a permanecer em campo após sentir dores, mas acabou substituído no segundo tempo por conta de um problema no joelho.


Na etapa final, o América manteve a pressão, mas seguiu com dificuldades para ser efetivo no ataque. Figueiredo teve boa chance cara a cara com Marcelo Rangel, mas o goleiro fechou o canto e defendeu. Aos 34 minutos, Arthur Sosa protagonizou a melhor oportunidade do Coelho: chutou forte, Rangel tocou na bola, que bateu na trave, voltou nas costas do goleiro e foi afastada por Reynaldo.


Na próxima rodada, o Remo encara o Botafogo-SP, no sábado, 16, no Baenão, em Belém. Um dia antes, na sexta, 15, o América vai a Manaus enfrentar o Amazonas.


Foto: Reprodução/Instagram

Mais matérias Esportes

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.