Belém, PA - Em confronto direto, o Remo fez valer o fator casa e ganhou do Vila Nova, por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, 14, no Mangueirão, pela sétima rodada da Série B do Brasileirão.
Único invicto e com 100% de aproveitamento como mandante, o Remo chegou aos 15 pontos e assumiu a vice-liderança, deixando para trás o próprio Vila Nova, que vinha de três vitórias seguidas e estacionou nos 13 pontos. O Goiás lidera, com 16.
O jogo começou morno e a primeira chance de perigo aconteceu aos 15 minutos. VinÃcius Paiva passou como quis por Reynaldo e bateu cruzado. Gabriel Poveda tentou de carrinho, mas não alcançou. A bola saiu pela linha de fundo, assustando a torcida do Remo.
Na sequência, Poveda finaliza colocado e Marcelo Rangel salvou ao espalmar para escanteio. Quando o gol do Vila Nova estava amadurecendo, o Remo foi letal. Aos 34 minutos, Pedro Castro cruzou na área e Marcelinho se antecipou a marcação para desviar de cabeça.
O Remo chegou a marcar o segundo na sequência com AdaÃlton, mas o gol foi anulado pelo VAR, que viu impedimento do atacante.
Mesmo em vantagem, o Remo começou o segundo tempo em cima e Pedro Rocha exigiu boa defesa de Halls em chute cruzado. Na sequência foi a vez de Marcelo Rangel salvar ao espalmar cabeçada de Bernardo Schappo.
Aos 15, Pedro Rocha escapou em velocidade, passou por Tiago Pagnussat e cavou na saÃda de Halls. O gol só não saiu porque Willian Formiga tirou de cabeça em cima da linha. O atacante voltou a assustar em chute cruzado para fora.
A pressão azulina surtiu efeito. Após cruzamento rasteiro, Régis, que havia acabado de entrar na partida, completou para o gol e encaminhou a vitória do Remo. Depois disso, foi só administrar a posse da bola e fazer a festa da torcida.
Na próxima rodada, o Leão encara o Atlético Goianiense, em Goiânia, no domingo. Já o Vila Nova recebe o Atlético-PR, em casa.
Foto:
(Com a ESPN)