Equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, com o Leão dependendo de num empate para chegar à decisão do Estadual.
Remo saiu atrás, mas se recuperou e venceu no Mangueirão.
Belém, PA - O Remo conseguiu uma boa vantagem na primeira partida contra a Tuna Luso, válida pelas semifinais do Campeonato Paraense 2024, na noite desta quinta, 28, no Mangueirão, em Belém. O Leão venceu por 2 a 1, de virada, e agora precisa de um empate, no próximo domingo, para chegar à final do Estadual. O segundo jogo entre as duas equipes também será no Estádio Olímpico do Pará.
A Tuna iniciou a partida concentrada e dominou as primeiras ações do jogo, inclusive com maior posse de bola. Tanto que o primeiro gol da Águia do Souza saiu logo aos 16 minutos do primeiro tempo. Germano cruzou para Jaime, que fez valer a lei do ex e abriu o placar a para a Lusa no Mangueirão. As duas equipes foram para o intervalo com o placar de 1 a 0 para a Tuna.
A equipe azulina voltou mais disposta para o segundo tempo e as alterações feitas pelo técnico Gustavo Morínigo deram resultado. Com as entradas de Giovanni Pavani, no meio; e de Kelvin, no ataque, o time remista ficou mais criativo e ofensivo. Logo aos seis minutos, Kelvin se livrou de dois marcadores e levantou na área para Ytalo, de cabeça, deixar tudo igual.
A equipe cruzmaltina sentiu o gol e o Remo passou a dominar a partida. Aos 30 da etapa final, Silas avançou pela direita e cruzou. A arbitragem viu a bola bater no braço do zagueiro da Tuna e assinalou pênalti que o próprio Silas bateu e converteu. Festa da torcida azulina, que compareceu em bom número ao Mangueirão.
A Tuna resumiu suas investidas na busca por uma empate a jogadas de contra-ataque que, apesar dos esforços, esbarraram na defesa azulina. Com o resultado de 2 a 1 na noite desta quinta, o Leão precisa de apenas um empate, no jogo do próximo domingo, para chegar à grande final do Parazão.
Foto: Lucas Sampaio/Ascom Tuna Luso
Vídeo: TV Cultura do Pará
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.