Operação contra morador de rua vira alvo de Defensorias e do MP: "quo vadis?" Presença confirmada de 162 países garante quórum mínimo para COP30 em Belém TRE mantém prefeito de Aveiro e afasta as acusações de abuso de poder econômico

Rua da Marinha será interditada nesta quinta, 18, para avanço de obras

Trechos da via serão fechados para continuidade das intervenções que garantem interligação à Avenida Centenário

  • 209 Visualizações
  • 17/09/2025, 20:30
Rua da Marinha será interditada nesta quinta, 18, para avanço de obras

Belém, PA - A partir de 8h desta quinta-feira (18), o trânsito na Rua da Marinha, entre a Rua Rodolfo Chermont e Avenida Santarém, será interditado para dar continuidade às obras da Nova Rua da Marinha. O projeto, um dos legados da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30) para Belém, vai interligar a via até a Avenida Centenário.


A mudança no tráfego ocorrerá até outubro. Para garantir segurança e fluidez, o perímetro entre a Avenida Augusto Montenegro e a Passagem Dias também permanecerá interditado.


A Rua da Marinha está recebendo terraplanagem, pavimentação asfáltica, drenagem, passeios, sinalização e o canteiro central, que vai fazer parte do prolongamento e duplicação da Nova Rua da Marinha, um grande corredor de infraestrutura e mobilidade urbana para a capital paraense.


Mobilidade


O prolongamento e duplicação da Nova Rua da Marinha terá 3,5 quilômetros de extensão. Executado pela Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), o projeto reduzirá congestionamentos, aumentará a segurança viária, diminuirá o deslocamento na Região Metropolitana de Belém, e fortalecerá o desenvolvimento urbano.


A via contará com duas pistas de mão dupla, cada uma composta por três faixas de rolamento, além de ciclofaixa e passeio acessível. O projeto inclui ainda sinalização horizontal e vertical, paradas de ônibus e nova iluminação em LED, oferecendo mais conforto e segurança à população.


Foto: Divulgação

Mais matérias Cidades

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.