Com futuro ameaçado pela burocracia e o risco de privatização, cinema pede socorro Árvores gigantes da Amazônia seguem ameaçadas, apesar da criação de parque Tropa de choque da prefeita de Marituba tenta minimizar os efeitos da ação da PF

Trânsito lento e longo marca retorno para Belém nesta segunda-feira de julho

Nem a abertura da avenida Ananin, integrada à BR-316 por um novo viaduto no km 7 da rodovia, minimizou o martírio de retornar para casa após o final de semana.

  • 787 Visualizações
  • 10/07/2023, 12:59
Trânsito lento e longo marca retorno para Belém nesta segunda-feira de julho

Muita paciência! É o que precisam os motoristas que, desde as primeiras horas desta segunda-feira, 10, tentam retornar para Belém após o segundo final de semana das férias de julho. A lentidão na BR-316 começa desde a entrada de Mosqueiro e segue por todo o trajeto até a avenida Almirante Barroso, já na capital do Pará.


Entre as curiosidades relatadas por quem pegou a estrada hoje está a ausência de agentes de trânsito para orientar o fluxo de veículos. Nos pontos mais críticos, a velocidade de quem dirigia não passa de 10km/h, de acordo com informações do aplicativo Waze.


Av. Ananin


Nem mesmo a liberação da nova Avenida Ananin, que liga o conjunto Guajará e a Cidade Nova com a BR-316, ajudou a melhorar o fluxo de veículos na manhã desta segunda-feira. A via foi inaugurada neste domingo, 9, em cerimônia que contou com a presença do governador Helder Barbalho e do prefeito de Ananindeua, Daniel Santos.


A obra teve investimento de R$ 24 milhões, possui 1,8 km de extensão em pista dupla, ciclovia, calçada com acessibilidade, faixas de pedestre, abrigos para passageiros de ônibus e paisagismo. também foi liberado para o tráfego de veículos o viaduto de quatro pétalas, no KM-07 da rodovia.


O projeto também conta com um viaduto de quatro pétalas que liga Ananindeua no sentido Marituba-Belém e ao Terminal de Integração de Ananindeua no sentido Belém-Marituba. Importante ressaltar que a velocidade recomendada pelo Detran no novo viaduto é de 40 km/h.

Mais matérias Cidades

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.