Noite de título

Tuna Luso vence o São Francisco por 2 a 1 de virada e conquista a Copa Grão-Pará

Águia do Souza garante, além do troféu, vaga na primeira fase da Copa do Brasil do ano que vem.

11/04/2024 23:02
Tuna Luso vence o São Francisco por 2 a 1 de virada e conquista a Copa Grão-Pará

Belém, PA - A Tuna Luso começou perdendo, mas terminou vitoriosa na partida que definiu o título da Copa Grão-Pará, na noite desta quinta-feira, 11, no Mangueirão, em Belém. O torneio reuniu os times eliminados na fase final do Campeonato Paraense.


Com a vitória, a Lusa também garantiu vaga na primeira fase da Copa do Brasil de 2025. Edgo marcou para o São Francisco, enquanto Jayme e Dedé fizeram para a Tuna.


Tuna e São Francisco fizeram um jogo corrido, apesar da chuva intensa que caiu na noite desta quinta-feira em Belém. O primeiro a marcar foi o time santareno. Depois da cobrança de escanteio, a bola bateu no braço de Renan e a arbitragem marcou pênalti. Edno converteu com eficiência colocou o São Francisco na frente.


O empate da Tuna Luso aconteceu ainda no primeiro tempo. Aos 49 minutos, Gabriel Furtado fez boa jogada pela esquerda e colocou por cima para Jayme, de cabeça, deslocar o goleiro Gustavo e deixa tudo igual no Mangueirão.


O segundo tempo iniciou com a saída de Leandro Cearense para a entrada de Chula, na Tuna; e com a saída de Edgo, autor do gol, para a entrada de André Rosa. Mas os planos dos treinadores tomaram outros rumos a partir dos 10 minutos, com a expulsão de Renan. Ainda assim, a Lusa seguia no ataque.


Aos 20 minutos da etapa final, o zagueiro Dedé subiu de cabeça, sozinho, para desviar a cobrança de falta colocar a Lusa na frente. 2 a 1. A partir disso, foi administrar o resultado e conquistar o título e a vaga para a Copa do Brasil.


Foto: @tunaluso.oficial

Mais matérias Esportes