Belém, PA - A Universidade do Estado do Pará, Uepa, divulgou, nesta quarta-feira, 2, a 6ª chamada subsequente do Processo Seletivo 2025 (Prosel). A lista com os convocados está disponÃvel no site www.uepa.br. Esta chamada é exclusiva para os cursos que vão iniciar no segundo semestre letivo da Uepa, com inÃcio das aulas no dia 14 de julho, nos campi de Belém e Ananindeua, e 4 de agosto nos demais campi do Pará.
A sexta repescagem convoca cerca de 50 alunos, nos cursos de Engenharia de Software, Engenharia Florestal, Enfermagem, Educação FÃsica, Licenciatura em Letras- LÃngua Portuguesa, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Pedagogia, Medicina, Licenciatura em Geografia e Biomedicina, nos municÃpios de Ananindeua, Belém, Igarapé-Açú, Marabá e Santarém.
Os candidatos convocados devem realizar a pré-matrÃcula online a partir, desta quinta-feira (3), até a próxima segunda-feira (7), pelo Sistema Integrado de Gestão das Atividades Acadêmicas. Nos dias 7 e 8 será realizada a matrÃcula presencial, nas coordenações de Registro e Controle e Acadêmico (CRCA) do campus no qual o candidato cursará a graduação. Caso não consiga fazer a matrÃcula online, o candidato pode se dirigir ao CRCA no perÃodo da matrÃcula presencial.
Documentação
Declaração de Ocupação de Vaga Única (fornecido no ato da matrÃcula); carteira de identidade; Cadastro de Pessoa FÃsica (CPF); certidão de nascimento ou casamento; certificado de alistamento militar (candidatos do sexo masculino, maiores de 18 anos); uma foto 3x4 recente (colorida); tÃtulo de eleitor, acompanhado do comprovante de votação na última eleição ou declaração de quitação eleitoral emitido pelo site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral); histórico escolar do Ensino Médio e o certificado de conclusão do Ensino Médio.
Na lista também estão o comprovante de residência (recente, que contenha CEP); formulário de autodeclaração (para candidatos convocados nas cotas); declaração comprobatória de pertencimento ao povo indÃgena (para candidatos convocados nas cotas étnico-raciais que sejam indÃgenas); declaração comprobatória de pertencimento à comunidade quilombola (para candidatos convocados nas cotas étnico-raciais que sejam quilombolas) e documento da condição autodeclarada de Pessoa com Deficiência (para candidatos convocados nas cotas PcD ou Vaga Adicional PcD).
Foto: Ascom/Uepa