O Arraial de Belém foi realizado no período de 26 a 29 de junho e 04 a 06 de julho, na praça Waldemar Henrique.
Belém, PA - A quadrilha junina Raízes do Sol, do município de Castanhal, é a grande campeã do concurso intermunicipal promovido pela Prefeitura de Belém. A quadrilha Santa Luzia, de Belém, ficou com o segundo lugar na disputa e, em terceiro, ficou a Explosão Jovem, de Tracuateua. O concurso recebeu 71 inscrições, das quais 53 se apresentaram. Outros 18 grupos foram desclassificados.
O concurso foi uma das principais atrações da programação oficial do Arraial de Belém, que promoveu festejos da cultura popular na capital da capital paraense e nos distritos de Mosqueiro, Icoaraci, Outeiro e Cotijuba. As quadrilhas campeãs receberam troféus e a premiação recorde, em dinheiro.
O Arraial de Belém foi realizado no período de 26 a 29 de junho e 04 a 06 de julho, na praça Waldemar Henrique. O evento priorizou a diversidade e a inclusão de todos os segmentos da cultura popular de Belém e região das ilhas. Foram mais de três mil artistas, fazedores e fazedoras de cultura, músicos e corpo de bailes que entregaram apresentações sensacionais.
O Arraial de Belém iniciou com espetáculos dos Pássaros e Cordões de Bicho realizados no teatro da Estação Gasômetro e Biblioteca Pública Municipal Avertano Rocha, em Icoaraci. Na praça Waldemar Henrique, centro de Belém, foram realizados espetáculos de Bois-Bumbás, Toadas, Carimbó, Grupos Parafolclóricos e shows artísticos.
Apuração
A apuração do concurso intermunicipal de quadrilhas juninas de 2025 avançou pela madrugada da última terça-feira,8. Já passava da meia-noite quando foram anunciadas as juninas campeãs do maior concurso realizado na Região Metropolitana de Belém.
A contagem das notas dos jurados iniciou pelas misses da terceira idade. Sendo vencedoras: Telma Figueredo, primeiro lugar; Suzana Cabeça, segundo lugar, e Nilce Amaral, em terceiro. Em seguida, foram conhecidas as misses caipiras: Carla Beatriz Pinheiro, da quadrilha Roceiros do Bisturi, do município de Salinópolis, foi a campeã; a Miss Simpatia eleita foi Rosilene Lobato, da quadrilha Revelação Junina, do município de Abaetetuba; a Miss Negritude eleita foi Ana Caroline Cardoso, da junina Raízes do Sol, de Castanhal. A Miss Diversidade seria revelada nesta terça-feira, em apuração on-line.
Foto: Divulgação
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.