Faixa expõe déficit de moradia para 70 mil famílias e 125 mil imóveis desocupados Belém terá 45 dias para criar abrigos antes do "show" da ONU na COP30 Primeira Turma do STF condena Jair Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão
Natureza

Tempestade derruba construção, árvores, veículos e energia elétrica no Marajó

A tempestade com vento foi registada no sábado (26)

  • 462 Visualizações
  • 28/10/2024, 12:34
 Tempestade derruba construção, árvores, veículos e energia elétrica no Marajó

Uma forte tempestade que atingiu Melgaço durante o final de semana deixou um rastro de destruição na cidade marajoara. Fotos enviadas por moradores mostram construções destruídas, árvores derrubadas e veículos atingidos. A cidade ficou sem eletricidade por quase duas horas.

A tempestade com vento foi registada no sábado (26). Uma construção onde ficam os mototaxistas, no porto da entrada da cidade não resistiu aos fortes ventos e caiu. Pelo menos uma moto foi derrubada.

Fiação elétrica também foi arrancada e faltou energia na cidade por cerca de 2 horas até que as equipes da Equatorial conseguissem restabelecer o fornecimento.

Várias árvores foram derrubadas na estrada do Moconha.

O projeto social Esforça-te, que distribui sopas todos os finais de semana para cerca de 200 crianças e idosos, sem ajuda do poder público, teve dificuldade para realizar o trabalho e quase perdeu toda a alimentação. A comida é preparada em fogão a lenha e distribuída em local desabrigado.

Segundo o Instituto Climatempo, a média histórica de chuvas em Melgaço é de 33 milímetros. Até hoje (28) já foram registrados 47 milímetros, o que representa 42% acima da média mensal.

Fonte: noticiamarajo.com.br

Foto: divulgação

Mais matérias Cidades

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.