MP exige reforma da URE da Presidente Vargas, que cai aos pedaços em Belém Brasil e Pará bancam hospedagem cara de países mais pobres para reunião da ONU Bolinha, Samurai e Rebeca garantem três finais para o Brasil no Mundial de Boxe

Ação integrada apreende 25 tabletes de drogas em Santarém no oeste estadual

Apreensão ocorreu neste domingo (21) em operação da Diretoria de Polícia do Interior no combate ao tráfico de entorpecentes

  • 544 Visualizações
  • 22/07/2024, 09:02
Ação integrada apreende 25 tabletes de drogas em Santarém no oeste estadual

A Polícia Civil do Pará, por meio da Seccional de Santarém e em conjunto com a Polícia Militar, deflagraram, neste domingo (21), a operação “Águas dos Tapajós” para o combate ao tráfico interestadual de drogas nos rios da região. 

 

As ações ocorreram em embarcações que atuam em viagens entre Manaus e Santarém. O delegado-geral de Polícia Civil, Walter Resende, destaca a parceria com todos os órgãos de segurança no trabalho de apreensões e desarticulação das rotas do tráfico.

 

”A Polícia Civil tem atuado de forma incisiva no combate ao tráfico de drogas e contra traficantes que estão mesclados em facções criminosas. Com operações como esta, em conjunto com a PM, buscamos reprimir e reduzir os índices de crimes violentos que, geralmente, estão ligados ao tráfico de entorpecentes", afirmou Walter Resende.

 

Até o momento, foram apreendidos 25 tabletes de drogas, contendo substâncias de efeito entorpecentes. “As operações buscam reprimir a entrada da droga no Estado, especialmente, nos municípios que fazem limite com outros, como os do Amazonas. Do mesmo modo, nossa ação realizou buscas pelas águas, em rota estratégica para o tráfico de drogas”, disse o delegado Henison Jacob, titular da Diretoria de Polícia do Interior. 

 

A operação segue em andamento sob a coordenação da Diretoria de Polícia do Interior em combate ao tráfico de drogas no estado do Pará.

 

Fonte: Agência Pará

Foto: Divulgação

Mais matérias Cidades

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.