Visto eletrônico vai facilitar a entrada de estrangeiros no Brasil durante COP Donos de imóveis no Pará enfrentam novo desafio com aluguéis a partir de 2026 Árvores gigantes da Amazônia seguem ameaçadas, apesar da criação de parque
Tecnologia

Aposentados e pensionistas podem fazer a "prova de vida" por aplicativo

O segurado previdenciário do município de Belém precisa estar atento ao prazo

  • 678 Visualizações
  • 02/12/2023, 11:30
Aposentados e pensionistas podem fazer a

Dezembro chegou e com ele começou o prazo para que aposentados (as) e pensionistas nascidos neste mês realizem a "Prova de Vida". E, nesse ano, o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Belém oferece a possibilidade de fazer, até o dia 30, a "Prova de Vida" de modo virtual (à distância), por meio do aplicativo Meu RPPS.

O segurado previdenciário do município de Belém que ainda não tem o app pode instalar, no celular, e fazer o cadastro na ferramenta digital. Em seguida, é só clicar na tecla “Prova de Vida”, no painel de controle do aplicativo.

Ou, se preferir: a Prova de Vida pode ser realizada de modo presencial na sede do IPMB, desde esta sexta-feira (1º de dezembro) até o final de janeiro de 2024. "Em caso de perda de prazo, o procedimento só poderá ser realizado de modo presencial, para regularizar a pendência e evitar o bloqueio de proventos previdenciários", explica Edna D'Araújo, presidenta do Instituto.

Os segurados que fizeram aniversário em novembro e ainda não efetivaram a Prova de Vida também têm tempo, até fim deste mês, para fazer a atualização cadastral de modo presencial, no primeiro piso do IPMB, de segunda a sexta-feira, das 9h às 13 horas. É só se dirigir à Seção de Cadastro Previdenciário, que, por conta da reforma no prédio do IPMB, está localizada no subsolo do Instituto.

Agência Belém

Mais matérias Cidades

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.