Dezenas de atletas estarão na água na disputa de premiação e em busca de uma moto oferecida como premiação ao final do circuito
Belém, PA - Neste final de semana, a praia do Atalaia recebe a segunda etapa do Circuito Salinense de Bodyboarding. O evento esportivo ocorre nos dias 19, 20 e 21 de dezembro, na praia do Atalaia. A etapa é organizada e realizada pela Associação de Bodyboarding de Salinópolis (ABBS) com apoio das Prefeituras Municipais de Salinópolis e de Tailândia.
A segunda etapa é válida para a somatória do ranking de 2025. Por uma questão de ajuste na agenda da associação, a terceira última etapa ocorre no final de janeiro de 2026. Em jogo, a liderança do ranking nas categorias open masculino e feminino, master, legend e iniciante, além da disputa de uma moto elétrica oferecida pela ABBS com o apoio de empresas parceiras.
Na segunda etapa, estão previstas premiações como troféus e kits aos primeiros colocados e com pontuação válida para o ranking da ABBS. A ABBS conta com o apoio institucional da Confederação Brasileira de Bodyboarding (Cbrasb), de Lauro, Amigo Macarrão e Barão - Ferragens e Ferramentas, além de Farmácia Porto Grande, Projeto Suruanã, Humanitas, Lanche do Naldo, ADC Surfe & Schol, Casa Magalhães, Bora Cuidar e Magalhães - Pastelaria e Creperia, barraca Barcelona e Restaurante Verde Mar.
As disputas são entre atletas das categorias Open Masculino e Feminino, Master, Legend e Iniciante. Inscrições podem ser feitas ao valor de R$ 50 (uma categoria) ou R$ 80 (duas categorias). A chave Pix é 677.965.752-20/Alailson Monteiro Araújo (Banco: ITAÚ).
Programação no Farol Velho
Como etapa anterior, realizada em agosto deste ano, a ABBS formulou ações socioambientais com o envolvimento de atletas e representantes da comunidade. No sábado, 20, alunos da Escola Modesto Rodrigues, localizada na praia do Farol Velho, participam da programação socioambiental e cultural do evento. Os 20 alunos, com idade entre 5 e 18 anos, estarão concentrados em frente à barraca Curimã, na praia do Atalaia.
A partir das 8h30, na rampa do Atalaia, as crianças e jovens participam da abertura do evento. Em seguida, cumprem a programação que inclui roda de capoeira, pintura em artesanato com equipe do projeto Suruanã e passeata ambiental "Raízes fortes, praias saudáveis”, até o plantio de mudas às proximidades da barraca Barcelona. Antes, o grupo de alunos faz uma parada de um lanche no restaurante Verde Mar.
Foto: Divulgação
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.