Aquecimento global coloca Amazônia em alerta e com perdas de vidas humanas Pará volta a figurar na última posição em ranking nacional de progresso social Igrejas se unem para hospedar visitantes da COP em Belém diante de preços abusivos
Obras

Avenida Bernardo Sayão será duplicada

Projeto mobilizará mais de R$ 60 mi

  • 980 Visualizações
  • 30/08/2023, 11:10
Avenida Bernardo Sayão será duplicada

Hoje, 30, será assinado a Ordem de Serviço para as obras de macro e microdrenagem, duplicação e urbanização da avenida Bernardo Sayão, entre a rua dos Mundurucus e a avenida Fernando Guilhon.

 

A obra é de responsabilidade do Programa de Saneamento da Bacia da Estrada Nova (Promaben) e um dos projetos prioritários para a cidade, que se prepara para sediar a Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP-30), em 2025. 

 

O trecho de mais ou menos 600 metros receberá obras de infraestrutura com a realização da área de intervenção do canal da Bernardo Sayão, que seguirá o modelo já realizado no trecho anterior. 

 

A continuação da duplicação de uma das principais avenidas da cidade é esperada com grande expectativa pelos moradores e por quem transita pelo local. Uma correta urbanização da avenida Bernardo Sayão é fundamental pela quantidade de pessoas e mercadorias que circulam na via, afinal, é na grande extensão dela que estão localizados os muitos portos, que são importantes pontos de escoamento de produtos que chegam à capital paraense.

 

No projeto orçado em aproximadamente R$ 64 milhões estão previstas para a área obras de macrodrenagem, microdrenagem, urbanização e duplicação com prazo de entrega em 21 meses.


Fonte: Agência Belém

Foto: Comus/ Agência Belém

Mais matérias Cidades

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.