O prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, apresentou o cronograma de obras para a COP-30 em diversos ministérios nesta terça-feira, 5, em Brasília. Acompanhado de uma equipe de gestores, ele cumpriu uma extensa agenda de reuniões, também com o objetivo de fortalecer programas e ações voltados à melhoria da qualidade de vida na capital paraense.
Durante a reunião com o ministro chefe da Casa Civil, Rui Costa e a secretária-executiva, Miriam Belchior, foi apresentado o andamento das obras para a COP-30 na capital paraense. Edmilson Rodrigues informou sobre as reformas do Complexo do Ver-o-Peso, já iniciadas, e do Mercado de São Brás, que já alcançou 45%, além da licitação do Parque São Joaquim.
"A reunião com o ministro Rui Costa e sua equipe responsável por acompanhar as obras da COP-30 foi muito produtiva. Apresentamos os projetos, mostramos que as obras estão andando muito bem", comentou Edmilson Rodrigues.
Recursos federais
O prefeito pleiteou recursos federais para dois importantes projetos de saneamento e mobilidade da cidade: a macrodrenagem da Bacia do Mata Fome, que será executada com financiamento do banco internacional Fonplata e a duplicação da Estrada Nova, que está sendo realizada com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
“Mostramos que as obras estão andando bem, feitas com muita seriedade, com preços justos e merecemos os louvores do governo”, disse Edmilson Rodrigues. O prefeito informou, que também foram apresentadas outras propostas de financiamento, especialmente para drenagem, pavimentação e modernização das áreas baixas de Belém.
“Eu saio daqui de Brasília, do Palácio do Planalto, muito feliz, sabendo que Belém vai mudar muito e vai estar melhor para receber o mundo durante a COP-30, mas também para deixar um legado para o nosso povo, de toda a cidade, especialmente o povo dos bairros periféricos”, complementou.
Financiamento - O prefeito de Belém também participou de reunião no Ministério da Saúde, visando garantir recursos para o programa Família Mais Saudável, entre outros financiamentos para a saúde municipal.
Na Secretaria do Patrimônio da União (SPU) a equipe da Prefeitura de Belém discutiu o programa Terra da Gente, que já garantiu a regularização de mais de 11 mil imóveis na capital paraense e avança por inúmeros bairros da cidade.
Outra reunião da equipe municipal foi realizada com a ministra da Ciência e Tecnologia, Luciana Santos, para tratar do programa CIT Inova.
Apoio federal
Em Brasília, Edmilson Rodrigues obteve mais uma vez a confirmação do apoio do governo federal para sua gestão. “O nosso presidente Lula tem um carinho por Belém e está ajudando a melhorar as condições e a qualidade de vida do nosso povo, para que possamos receber pessoas do mundo inteiro de forma muito digna durante a COP-30, em 2025”, informou o prefeito.
Edmilson Rodrigues viajou acompanhado do secretário de Gestão e Planejamento, Cláudio Puty, do diretor presidente da Codem, Lélio Costa e do chefe de gabinete, Aldenor Júnior.
Fonte e foto: Agência Belém
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.