Durante uma semana inteira, crianças, mães e gestante contarão com serviços, entretenimento e programas de educação familiar em diferentes pontos da cidade
O município de Benevides, na Região Metropolitana de Belém, contará com diversas atividades para crianças, mães e gestantes a partir deste sábado, 19, quando terá início a programação do "Mês da Primeira Infância”, em diferentes pontos da cidade. A intenção é reforçar o compromisso com o bem-estar e os direitos das crianças, política já adotada pela gestão municipal em outros programas e ações.
Durante todo o mês, serão promovidas diversas atividades e campanhas focadas na proteção, educação e saúde das crianças, reconhecendo-as como pilares fundamentais para o futuro da sociedade. A abertura contará com a emissão de RG para crianças de 6 meses a 6 anos e a entrega da faixa para a "Bebê Prefeita", a partir das 7h30, no ginásio Nagibão. O cronograma prossegue na segunda-feira, 21, com o ensaio de dança circular para gestantes, no Centro de Formação, às 9h.
No dia 22, terça-feira, serão promovidas as Olimpíadas do Bebê, nas CMEIs; dia 23, quarta-feira, será feita a apresentação do programa Primeiro Afeto e será o lançamento do Projeto PIA - Primeira Infância Antirracista, no Centro Mariápolis, às 8h. O dia também será de vacinação contra Covid e Bivalente; quinta-feira, 24, haverá exibição de filme - cine Unicef, na CMEI Jardim das Juritis, as 15h.
O encerramento da programação será no dia 2 com a carrinhada do bebê, o amamenta Benevides, apresentação teatral, dança circular e exposição de fotos. As ações promovidas pelo "Mês da Primeira Infância” culminam com as atividades e palestras já realizadas, em maio deste ano, sobre a importância do investimento na primeira infância, no município.
“Esta são ações que demonstram o compromisso da gestão em priorizar o cuidado com a primeira infância e promover o bem-estar das crianças da cidade. E esse compromisso se intensificará ainda mais com o Mês da Primeira Infância", explicou a prefeita Luiziane Solon.
A cidade também conta com o Comitê das Crianças, órgão consultivo formado somente por crianças e que dá voz ativa nas decisões que afetam suas vidas. Benevides também participou do I Encontro Brasileiro de Cidades das Crianças, que reúne gestores, especialistas e representantes de diversas cidades interessadas no assunto; e do Fórum Internacional das Infâncias, que reuniu especialistas e líderes internacionais nesse campo.
O município também aderiu à Rede Internacional Cidades das Crianças, iniciativa que reúne cidades de todo o mundo comprometidas em criar ambientes seguros, inclusivos e saudáveis para as crianças.
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.