Equipe comandada pelo treinador Ramon Menezes iniciará caminhada em busca do 13º título da competição, às 20h30, em Valencia, na Venezuela
A Seleção Brasileira fará sua estreia no Sul-Americano Sub-20 na noite desta sexta-feira (24), às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Misael Delgado, na cidade de Valencia, na Venezuela. A partida terá transmissão do Sportv, canal de TV Fechada do Grupo Globo.
Em entrevista à CBF TV, o goleiro Robert e o zagueiro Jair demonstraram confiança em uma vitória do Brasil no primeiro jogo.
“Está todo mundo ansioso para a estreia, que vai ser logo contra a nossa maior rival, a Argentina. Espero que todo mundo faça um bom jogo, porque a preparação está sendo muito boa, desde o início em maio (do ano passado). O grupo está bem unido e fechado e com as ideias do Ramon. Se Deus quiser, vamos fazer uma grande estreia”, afirmou Robert.
"A expectativa é muito alta para a estreia e para o campeonato. Graças a Deus, conseguimos fazer uma boa preparação, estamos muito bem preparados. Se Deus quiser, vamos conseguir uma vitória na estreia, para seguir bem no campeonato", disse Jair.
A Amarelinha realizou nessa quinta-feira (23) o último treino antes da primeira partida. Esta foi a quarta atividade em campo no país-sede dos jogadores, que desembarcaram na Venezuela no último domingo (19).
A viagem rumo ao país-sede aconteceu após 11 dias de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), em que a delegação ficou concentrada desde o dia 7 de janeiro. No período, o Brasil disputou jogos-treino com Maricá-RJ (vitória por 2 a 0) e Olaria-RJ (goleada por 4 a 0).
Em solo venezuelano, onde conquistou as edições de 1991 e 2009, a Seleção dará início à caminhada cujo objetivo é levantar a taça do torneio pela 13ª vez. Em 2023, a equipe comandada pelo treinador Ramon Menezes se sagrou campeã com uma campanha invicta e quebrou um jejum de 12 anos sem o título.
Abertura do Sul-Americano Sub-20
O Sul-Americano Sub-20 foi aberto nessa quinta-feira (23) com as vitórias por 2 a 1 do Paraguai sobre o Peru e do Chile sobre a Venezuela, ambas pelo Grupo A.
Além do jogo brasileiro nesta sexta (24), Bolívia e Equador, pelo Grupo B, se enfrentam às 18h (horário de Brasília), no Estádio Misael Delgado, em Valencia.
Foto: Rafael Ribeiro/CBF
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.