Seleção Brasileira Masculina de Vôlei perdeu por 3 sets 2, neste domingo (26/5); erro de arbitragem marcou o fim da partida
O Brasil perdeu a segunda na Liga nas Nações Masculina de Vôlei! Neste domingo (26/5), a Seleção Brasileira saiu de quadra derrotada para a Itália por 3 sets a 2, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.
A partida acirrada foi realizada pela quarta rodada da VNL. Erro da arbitragem marcou o fim do jogo e custou caro para o Brasil. O time brasileiro, que perdeu na estreia para a Cuba, vinha de vitória sobre Argentina e Sérvia.
O técnico Bernardinho escalou Fernando Cachopa, Darlan Souza, Leal, Lucarelli, Lucão, Flávio e Thales Hoss para começar a partida no Maracanãzinho. Do outro lado, a Itália foi para quadra com Simone Giannelli, Yuri Romanò, D. Lavia, A. Michieletto, R. Russo, S. Anzani e Fabio Balaso, sob o comando técnico de Ferdinando Di Giorgi.
No primeiro set, passeio da Seleção Brasileira. Ataque e bloqueio funcionaram muito bem e não deu outra: o Brasil fechou o set com boa vantagem: 25 a 17. A Itália não deixou por menos e voltou muito bem para o segundo set para dominar o Brasil. Com 10 pontos de vantagem, os italianos empataram a partida ao vencer por 25 a 15.
Depois foi a vez do Brasil recuperar a vantagem no placar. Em set mais equilibrado e apertado, Darlan chamou a responsabilidade para ajudar a equipe a fechar o terceito set do jogo, o segundo do Brasil, por 25 a 22. Com o 2 sets a 1 no placar, foi a vez da Itáliar partir para o tudo ou nada, e fez bom jogo. Com domínio em todo o set, a Itália abriu boa vantagem.
O Brasil tentou recuperar e até melhorou mais no fim do set. No entanto, não foi o suficiente. Os italianos fecharam o quarto set com um ace: 25 a 17. Tie-break! A partida foi para o desempate e o set foi bem acirrado, com bloqueios, ataques e boas defesas.
No fim do set, quando o Brasil podia empatar nos pontos finais, o juiz pediu para voltar o ponto feito pelo Brasil. O erro da arbitragem custou caro e a Itália fechou o jogo: 15 a 13.
O Brasil volta a quadra pela Liga Mundial no dia 4 de junho, uma terça-feira, contra a Alemanha, à meia-noite (horário de Brasília).
Foto: Divulgação FIVB
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.