Jason Momoa viverá personagem do Brasil em novo ‘Street Fighter’ Operações em áreas de garimpo impõem perdas milionárias a exploradores no Pará Vereador Braga perde mais de 200 aliados em Ananindeua após rachar com prefeito
Cinema

Casa das Artes e Centro de Estudos Cinematográficos debatem filmes do Oscar

A entrada para a programação é gratuita e acontece nesta sexta-feira, 8

  • 847 Visualizações
  • 07/03/2024, 14:50
Casa das Artes e Centro de Estudos Cinematográficos debatem filmes do Oscar

A Fundação Cultural do Pará, por meio da Casa das Artes, em parceria com o Centro de Estudos Cinematográficos (CEC) vai realizar uma ação cultural dedicada aos indicados e favoritos ao Oscar 2024. A primeira Roda de Cinema 2024 está programada para a próxima sexta-feira, 8, a partir das 18h30, na Casa das Artes, com entrada gratuita.

A Roda de Cinema sobre o Oscar 2024 terá a participação do coordenador do CEC, Marco Antonio Moreira, e dos especialistas John Fletcher e Alex Damasceno. Entre os destaques deste ano, destacam-se os filmes "Oppenheimer", dirigido por Christopher Nolan, "Assassinos na Lua das Flores", de Martin Scorsese, e "Pobres Criaturas", do grego Yorgos Lanthimos.

Marco Antônio Moreira, coordenador do CEC, explica que a ideia do projeto “Roda de Cinema” não é exibir filmes, e sim propor debates, palestras ou cursos vinculados ao cinema. “O CEC não tem exibição de filme, é uma ação cultural sempre com convidados, onde vamos escolher filmes que foram ou estão sendo exibidos, e nesse caso, vamos comentar os indicados do Oscar desse ano", explica. A cerimônia do Oscar, o mais importante evento do cinema americano, está agendada para o dia 10 de março.

Serviço:

- Evento: Roda de Cinema sobre os indicados para o Oscar 2024 

- Local: Casa das Artes, sala 23

- Horário: 18h30 

- Endereço: R. Dom Alberto Gaudêncio Ramos, 236

- Entrada Franca

Agência Pará

Mais matérias Cultura

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.