CBF ainda vai anunciar as datas e horários da primeira rodada do quadrangular final, marcada já para o próximo final de semana.
O Paysandu encerrou sua participação na fase de classificação com derrota para o Confiança-SE na tarde deste sábado, 26, em jogo disputado no estádio Batistão, por um a zero. O único gol da partida foi marcado pelo meia Ricardo Bueno. O resultado, no entanto, não alterou a condição de classificado para a próxima fase conquistada pelo Papão com um rodada de antecedência.
Marcada para começar já no próximo final de semana, a disputa entre os oito times classificados para o quadrangular final da Terceirona, que irá definir quem disputará a Série B do ano que vem, conatará com dois grupos. E por conta da derrota sofrida na tarde deste sábado para o Confiança, o time paraense ficou no Grupo C, do qual também fazem parte Volta Redonda-RJ, Amazonas-AM e Botafogo-PB.
O Paysandu terminou a primeira fase da Série C na 7ª colocação, com 29 pontos. Já o Confiança-SE ficou pelo meio do caminho, em 9º, com 28 pontos. Ainda esta semana, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) irá anunciar os dias e horários exatos da primeira rodada do quadrangular final.
REMO
Com gols de Elton, Renanzinho e Bochecha, o Remo venceu o Altos-PI por 3 a 1 na tarde deste sábado, no estádio Baenão, em Belém, e se despediu da Série C 2023 em 11º colocado com 25 pontos. O gol do time piauiense foi marcado por Victor Guilherme. Por mais que a frustração com a eliminação seja evidente, o Remo alcançou ao menos um dos objetivos traçados desde a chegada do técnico Ricardo Catalá, que era o de evitar o rebaixamento para a Série D.
A partida, no entanto, também foi marcada por violência. Depois de fazer falta em Gabriel Pires, o meia remista Paulinho Curuá chutou a cabeça do adversário que estava caído no chão. Gabriel revidou e ambos trocaram socos. Os dois foram expulsos pelo árbitro. Esta semana, a diretoria azulina irá anunciar as medidas para os próximos dias, já que o Remo terá como calendário oficial somente o Campeonato Paraense, cujo início está programado apenas para janeiro do ano que vem.
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.