Polícia Federal expõe o método nacional e acende alerta na bancada do Pará Na pressão, governo quebra monopólio da travessia do Marajó, mas atropela rito Supremo determina afastamento de dois conselheiros nomeados sem concurso no TCM
Fique atento!

CNH de graça: prazo para entrega de passaporte encerra nesta quarta-feira, 13

As pessoas que ainda não receberam o documento devem comparecer ao Mangueirinho, no horário de 9h às 16h

  • 786 Visualizações
  • 11/03/24 15:30
CNH de graça: prazo para entrega de passaporte encerra nesta quarta-feira, 13

Belém - O Departamento de Trânsito do Estado (Detran) encerra na próxima quarta-feira, 13, a entrega do Passaporte de Matrícula do Programa Social CNH Pai D'égua. O alerta é para os candidatos classificados em Belém. As pessoas que ainda não receberam o documento devem comparecer à Arena Guilherme Paraense (Mangueirinho), no horário de 9h às 16h.

Segundo o Detran, o Passaporte é obrigatório e habilita o candidato para a próxima fase de matrícula, conforme determinado em edital. A orientação é conferir primeiramente o nome na lista de aprovados no site do Detran (www.detran.pa.gov.br) e depois comparecer ao Mangueirinho.

Além de receberem as orientações dos atendentes do Detran e de checarem a relação dos documentos a serem apresentados na próxima fase de matrícula, os candidatos, ao receberem o Passaporte, também já saem do Mangueirinho com a matrícula agendada. A organização é necessária para garantir o atendimento a todas as 20 mil pessoas classificadas na região de Belém.

Thaís de Souza mora em Belém e não demorou mais que três minutos para ser atendida. “Acabei de chegar e já fui atendida, está sendo super-rápido mesmo. “Para quem não consegue pagar pela Carteira de Habilitação e arcar com todas as etapas de um processo normal, esse programa é uma grande oportunidade”, declarou.

O Programa Social CHN Pai D'égua é uma iniciativa do Governo do Estado, coordenado pelo Detran, que garante a emissão de CNH totalmente gratuita a pessoas de baixa renda. Em Belém, dos 20 mil classificados, 10.361 vagas foram preenchidas por mulheres (51,8%) e 9.639 por homens (48,2%). Deste total, 719 são pessoas com deficiência (PcDs).

Agência Pará 

Foto: Ronan Frias/Asdecom Detran

Mais matérias Cidades

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.