Donos de imóveis no Pará enfrentam novo desafio com aluguéis a partir de 2026 Árvores gigantes da Amazônia seguem ameaçadas, apesar da criação de parque Tropa de choque da prefeita de Marituba tenta minimizar os efeitos da ação da PF
Bom começo!

Com três gols de Ronaldy, Tuna vence o Humaitá e começa Série D com o pé direito

Águia do Souza conquista vitória expressiva em jogo disputado na Arena da Floresta na noite deste sábado, dia 19q

  • 376 Visualizações
  • 20/04/2025, 08:26
Com três gols de Ronaldy, Tuna vence o Humaitá e começa Série D com o pé direito

Belém, PA - A Tuna Luso conquistou uma grande vitória no retorno a Série D do Brasileiro, competição que havia disputado pela última vez em 2023. Com três gols do atacante Ronaldy, a Águia Guerreira venceu o Humaitá por 3 a 0, na Arena da Floresta, em jogo disputado pela 1ª rodada do Grupo A1.


A Tuna conseguiu se impor na partida desde o primeiro tempo. O primeiro gol saiu aos 30 minutos, quando Ronaldy aproveitou a sobra na grande área e finalizou. Aos 44, o atacante marcou pela segunda vez, ao dominar com estilo e finalizar na saída do goleiro Caio.


No segundo tempo, a Tuna chegou a ter um gol anulado, marcado por Dedé. Mas quando o jogo parecia se encaminhar para o placar de 2 a 0, Ronaldy apareceu novamente, marcando depois de receber bom passe de Emerson.


O triunfo valeu os três primeiros pontos da Lusa, que volta a campo no próximo domingo, 27, contra o Trem, no Souza. Já o Humaitá joga um dia antes, no sábado, 26, contra o Manaus, fora de casa.


Sem transmissão


As estreias de Águia de Marabá - que joga hoje contra o GAS, em Roraima - e da Tuna Luso, que jogou ontem, não serão transmitidas por nenhum canal ou plataforma, até o momento. Um impasse junto à CBF impede a geração de imagens.


Em um primeiro momento, os clubes estavam autorizados a transmitir as partidas, desde que fizessem o pedido para exibir imagens com dois dias de antecedência. Porém, a entidade voltou atrás.


Por meio de um comunicado, a entidade informou que possui "negociações avançadas com empresas interessadas em transmitir a Série D, alegando que para garantir a exclusividade de imagens para os futuros detentores, os clubes estão impedidos de exibirem as partidas nos próprios canais”.


Foto: Will Pereira/Tuna Luso

(Com informações do GE)

Mais matérias Esportes

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.