Filas, humilhação e milhões em contrato milionário e solução zero para segurados Áudio atribuído a secretário da Seap expõe contradições em caso de tortura Árvores gigantes da Amazônia seguem ameaçadas, apesar da criação de parque
Punição

Conmebol abre investigação para esclarecer briga após partida entre Uruguai x Colômbia

Logo após a Colômbia se garantir na decisão de domingo diante da Argentina, o cenário no Bank of America Stadium, em Charlotte, se transformou em cenas de pancadaria e selvageria

  • 769 Visualizações
  • 11/07/2024, 23:50
Conmebol abre investigação para esclarecer briga após partida entre Uruguai x Colômbia

Assunção, URU - As cenas que correram o mundo de jogadores do Uruguai trocando socos com torcedores da Colômbia após a eliminação da seleção celeste nas semifinais da Copa América, quarta-feira (derrota por 1 a 0), foram totalmente reprovadas pela Conmebol. A entidade promete agir rápido para encontrar e punir os culpados pela barbárie e abriu uma investigação nesta quinta-feira.


"Diante dos atos de violência ocorridos ao término da partida entre as seleções de Uruguai e Colômbia, a Unidade Disciplinar da Conmebol decidiu abrir um processo para esclarecer a sequência de fatos e as responsabilidades dos envolvidos", anunciou a entidade em nota oficial.


"É inadmissível que um fato como o ocorrido nesta ocasião transforme a paixão em violência. Portanto, não será tolerado nenhuma atitude que transgrida a competição esportiva e o espetáculo mais bonito do mundo que pertence a toda família", prosseguiu a entidade Sul-Americana.


Logo após a Colômbia se garantir na decisão de domingo diante da Argentina, o cenário no Bank of America Stadium, em Charlotte, se transformou em cenas de pancadaria e selvageria, com o atacante Darwin Núñez e o zagueiro Ronald Araújo aparecendo em destaque trocando socos nas arquibancadas.


Com mais de 70 mil pessoas no estádio, em sua maioria colombianos, o "problema" alegado pelos uruguaios é que seus familiares estavam sendo ameaçados de agressão no local e seus jogadores foram apenas defendê-los e também passaram a ser alvo de colombianos.


"Nossas famílias estavam em perigo por causa de alguns que não sabem beber e se comportam como pessoas sem cérebro", alegou o capitão Giménez. Logo após a paz ser restabelecida, Darwin Núñez aparece no gramado consolando o choroso filho pequeno, o que revela uma das preocupações do jogador do Liverpool na confusão


"Às vésperas da final da nossa Copa América, queremos ratificar e advertir que não será tolerada nenhuma ação que manche uma festa mundial do futebol, na qual estão envolvidos os protagonistas e a torcida que estará presente no estádio em uma final vista por centenas de milhões de espectadores em todo o mundo", frisou a Conmebol.


Foto: Divulgação Conmebol

Estadão conteúdo

Mais matérias Esportes

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.