Amazônia sem fôlego e desmatamento sem controle: carbono em baixa e crise em alta Associação tenta barrar avanço de universidades em cursos de Medicina Assembleia garante diploma legal de ensino superior e se diz vítima de calúnia
Apresentações

COP30: Secult será a responsável pela contratação de artistas para o Pavilhão Pará

Afirmação foi feita na manhã deste sábado, 25, pela própria Secretaria

  • 41 Visualizações
  • 25/10/2025, 14:21
COP30: Secult será a responsável pela contratação de artistas para o Pavilhão Pará

Belém, PA - As contratações de artistas da sociedade civil para apresentação no Pavilhão Pará, durante a COP30 serão realizadas pela própria Secult, por meio de editais de credenciamento, como o Edital nº 10/2025 - Artistas, Profissionais, Fazedores e Fazedoras da Cultura, publicado no Diário Oficial nº 36.314, de 30 de julho de 2025, com a devida remuneração disposta no edital.


A afirmação foi feita na manhã deste sábado, 25, pela própria Secretaria. De acordo com o documento, a ordem das apresentações será definida por uma Comissão Curatorial (Portaria nº 382, de 14 de outubro de 2025, publicada no Diário Oficial nº 36.399), composta por representantes da Secult, da Fundação Cultural do Pará e da Universidade do Estado do Pará (Uepa).


A chamada para inscrição de apresentações culturais realizadas por órgãos públicos não se trata de um edital. O objetivo é planejar e organizar as propostas de apresentações culturais promovidas exclusivamente por órgãos públicos, que integrarão a programação do Pavilhão Pará, na Zona Verde da COP30.


“Reafirmamos nosso compromisso com a valorização do fazer cultural, com a transparência dos processos de seleção e com o fortalecimento da presença da cultura amazônica na COP30, por meio de suas ações institucionais e dos instrumentos de fomento à sociedade civil”, informa a Secult.


Foto: Agência Pará

Mais matérias Cultura

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.