Polícia Federal expõe o método nacional e acende alerta na bancada do Pará Na pressão, governo quebra monopólio da travessia do Marajó, mas atropela rito Supremo determina afastamento de dois conselheiros nomeados sem concurso no TCM
Polícia

Daniel Atayde, irmão do vice-prefeito de Ananindeua, é preso por violência doméstica

Vítima disse que já havia tentado terminar a relação outras vezes, mas era ameaçada pelo companheiro.

  • 1104 Visualizações
  • 02/01/25 23:24
Daniel Atayde, irmão do vice-prefeito de Ananindeua, é preso por violência doméstica

Belém, PA - “Uma pessoa agressiva e que não gosta de ser contrariada”. Assim a vítima descreveu Daniel Jorge Costa Atayde, preso no último dia primeiro, acusado de violência doméstica contra sua ex-noiva, ISC. Daniel é irmão do vice-prefeito de Ananindeua, Hugo Atayde, dos PSB.


Daniel foi preso no bairro do Curió Utinga, em Belém, onde, segundo o depoimento da vitima, depois de agredir a companheira usou a arma da mesma, que é cabo da PM, para mantê-la em cárcere privado. Os vizinhos perceberam a confusão e acionaram a Polícia Militar. Daniel tentou apaziguar, dizendo que a situação estava sob controle, mas os policiais seguiram com a ocorrência.


Na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, DEAM, para onde o casal foi encaminhado, ISC mostrou os hematomas frutos da agressão naquela tarde e explicou que esta não foi a primeira vez que apanhou de Daniel. Após as primeiras agressões, no entanto, o homem teria pedido desculpas e estava ha algum tempo “controlado".


Para tentar se defender, a vítima arranhou o rosto de Daniel e mordeu sua mão. ISC dispensou ser levada para um abrigo do Estado, mas foi beneficiada com Medida Protetiva concedida pela Justiça como forma de manter o acusado longe. Aos policiais, ela disse que já havia tentado terminar a relação outras vezes, mas sempre encontrou resistência a ameaças por parte de Daniel.


De acordo com os relatos dos policiais que realizaram a ocorrência, o acusado tentou resistir à prisão, o que levou a guarnição a utilizar arma de choque e algemar Daniel, que segue preso na Central de Triagem da Susipe, no bairro da Marambaia, à disposição do Sistema Penal.


Foto: Redes Sociais

Mais matérias Cidades

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.