Restaurante Popular segue fechado pela prefeitura, mas com o orçamento aberto Supremo determina afastamento de dois conselheiros nomeados sem concurso no TCM Senador cassado pelo TRE sofre desgaste e críticas cada vez mais explícitas no PT

Detran recupera motocicleta com registro de furto em Operação Junina em Novo Progresso

Ação ocorreu durante abordagem de rotina com apoio da Polícia Militar

  • 793 Visualizações
  • 11/06/25 19:00
Detran recupera motocicleta com registro de furto em Operação Junina em Novo Progresso

Belém, PA - Durante a operação “Festas Juninas”, realizada pelo Departamento de Trânsito do Estado (Detran), a equipe de fiscalização do órgão recuperou uma motocicleta com registro de furto no município de Novo Progresso, no sudoeste do Pará. A ação ocorreu, na terça-feira, 10, durante uma abordagem de rotina no perímetro urbano da cidade.


O veículo foi parado após os agentes perceberem que a placa estava danificada, o que impedia sua identificação completa. Após a verificação pelo número do chassi, a equipe constatou que a motocicleta possuía registro de furto datado de 15 de setembro de 2010, no município de Santarém.


Diante da constatação, o condutor foi conduzido à delegacia de Polícia Civil, junto com o veículo, para os procedimentos legais cabíveis. A equipe de fiscalização foi composta pelos agentes Antônio Dima Lima, que liderou a operação, Elisângela e Arimateia, com apoio da Polícia Militar.


“O trabalho de fiscalização busca, além de garantir a segurança viária, combater a circulação de veículos irregulares e recuperar bens furtados, como neste caso. A atuação conjunta com a Polícia Militar é essencial para o sucesso dessas ações”, destacou Antônio.


O Detran reforça que ações como esta continuarão em diferentes regiões do estado, principalmente durante o período de festas, quando o fluxo de veículos e motocicletas aumenta nas áreas urbanas e rurais.


Foto: Ascom/Detran

Mais matérias Polícia

img
Olavo Dutra

Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.