Elenco de jovens atletas que conquistou 14 vitórias em 14 jogos na competição surge como agradável opção para o treinador Júlio César Nunes.
Belém (PA) - Depois de conquistar o Campeonato Paraense Sub-20 com 100% de aproveitamento, o elenco de jovens atletas da Tuna Luso já possui tratamento diferenciado do treinador Júlio César Nunes, que irá comandar a Águia na fase principal da competição, marcado para iniciar em janeiro. Os atletas conquistaram 14 vitórias em 14 jogos, a última delas em cima do Paysandu, no último sábado, 30, e que resultou na conquista do título.
Com a conquista, a garotada da Tuna também ganhou o direito de representar o Pará na na Copa do Brasil Sub-20, em 2024. O único gol da partida, disputada no campo do Ceju, foi marcado por Pedrinho, ainda no primeiro tempo. Para os observadores da cena do futebol paraense, chama a atenção o entrosamento do elenco cruzmaltino durante todo o torneio.
A Campanha da Tuna Luso no Parazão Sub-20 também contou com 90 gols marcados e apenas 5 sofridos, sem falar que a conquista coloca fim a um jejum de 20 anos da Águia Guerreira sem conquistar um título na categoria. Muito do mérito é atribuído ao treinador Ignacio Neto, que teve apenas 4 meses para trabalhar o elenco vitorioso da Tuna para o Campeonato Paraense.
"Humildemente, só quero agradecer a todos aqueles que acreditam no meu trabalho, que lutam diariamente comigo, que encaram as dificuldades sem deixar de acreditar, um segundo sequer, que o que parece impossível é capaz de realizarmos, com trabalho sério e honesto”, comentou o treinador.
Agora é aguardar os planos do técnico do elenco principal, Júlio César Nunes, para ver qual desses atletas serão aproveitados no Campeonato Paraense da Primeira Divisão, onde a Tuna Luso estreia no dia 20 de janeiro, em Marabá, contra o Águia, atual campeão paraense. Além de reforçar o elenco, a Tuna tem em mãos uma excelente oportunidade de valorizar a base e faturar com a negociação de possíveis promessas do futebol paraense.
(Foto: Divulgação FPF)
Jornalista, natural de Belterra, oeste do Pará, com 48 anos de profissão e passagens pelos jornais A Província do Pará, Diário do Pará e O Liberal.
Comentários
ALina Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.
Rlex Kelian
19 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip commodo.
Roboto Alex
21 de Maio de 2018 ResponderLorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat.